CASA CHEIA
Arena lotada e festa são os ingredientes do Bahia contra o Flamengo
Esquadrão de Aço tem retrospecto recente negativo contra os cariocas
Por Osvaldo Barreto
Bahia e Flamengo voltam a se enfrentar na Série A do Campeonato Brasileiro após o período "sabático" do Esquadrão na Série B. O retrospecto recente diante dos cariocas não favorável ao Bahia, que viu os cariocas vencerem os últimos cinco encontros entre as equipes.
No retrospecto geral da era dos pontos corridos, o aproveitamento do Flamengo é de 54,5% dos pontos ganhos: são 12 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, em 22 jogos.
Últimos Resultados
2021: Flamengo 3 x 0 Bahia | Bahia 0 x 5 Flamengo
2020: Flamengo 4 x 3 Bahia | Bahia 3 x 5 Flamengo
2019: Flamengo 3 x 1 Bahia | Bahia 3 x 0 Bahia
Mas vale se apegar em um dado do Campeonato Brasileiro 2023, o Flamengo tem oscilado bastante na temporada e na Série A ainda não conseguiu vencer fora de casa. E ao menos nas arquibancadas o Bahia será empurrado em direção ao triunfo diante do Rubro-negro carioca. Todos os ingressos foram vendidos para a partida que acontece às 16h, neste sábado. Do lado dos flamenguistas, a carga total de ingressos foi comercializada, ou seja, cerca de 4,5 mil bilhetes.
O Bahia é o 13º colocado na tabela do Brasileirão, com seis pontos conquistados, três atrás do G-6. Logo à frente está o Flamengo, na 12ª colocação, e com os mesmos seis pontos.
Dia de festa
O Bahia vem de derrota diante da equipe do Santos (3 a 0), na rodada do meio da semana. Mas, a direção tricolor preparou uma grande festa para o torcedor do Bahia curtir antes e depois da partida. A abertura dos portões do estádio acontece às 13h e já está marcado a apresentação de atrações musicais e fanfarras. Ainda vai haver um espaço lúdico à disposição do público, além da distribuição de brindes pelos mascotes do Bahia.
A comemoração fica por conta também do números de sócios. O Bahia anunciou, na manhã desta sexta-feira, 12, que atingiu a marca de 50 mil sócios.
Programação
Setor Oeste e Leste - samba de roda
Super Norte e no Setor Leste - apresentação de fanfarras
Varanda Prime - Alex Sander e Banda Tall (entrada Oeste 2)
Setor Oeste - espaço lúdico, com roleta de prêmios e animadores
Renato Paiva e o mistério da escalação
O treinador Renato Paiva deve voltar para o esquema 3-5-2, com o retorno de Jacaré para equipe titular. Contudo, o time deve seguir sem Everaldo, o atacante não realizou o último treinamento com a equipe e realizou trabalho específico na academia do CT Evaristo de Macedo.
O time provável para o jogo deste sábado deve ter a base do que venceu o Coritiba na última partida disputada na Fonte Nova: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano e Matheus Bahia; Cauly, Biel e Arthur Sales. Assim, Victor Hugo e Cicinho devem retornar para o banco de reservas após terem sido titulares contra o Santos.
Flamengo sem Pedro
A imprensa carioca diz que o treinador Jorge Sampaolli vem com o que tem de melhor para enfrentar o Bahia, mesmo tendo o clássico contra o Fluminense pela Copa do Brasil na próxima semana.
O provável Flamengo: Matheus Cunha (Santos); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (Thiago Maia), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha e Gabigol.
Gabigol volta de suspensão e deve ocupar a função de centroavante no lugar de Pedro, que deixou o campo lesionado contra o Goiás. O camisa 9 está em tratamento de lesão muscular. Assim como Filipe Luís, Varela e Gerson, que seguem sem condição de jogo.
Outro retorno entre os relacionados é Thiago Maia. O volante evoluiu da lesão no quadríceps, mas tem a concorrência de Victor Hugo, que agradou na última partida. Portanto, a tendência é que Sampaoli mantenha a base do time que enfrentou o Goiás.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes