Arena lotada e festa são os ingredientes do Bahia contra o Flamengo | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Arena lotada e festa são os ingredientes do Bahia contra o Flamengo

Esquadrão de Aço tem retrospecto recente negativo contra os cariocas

Publicado sábado, 13 de maio de 2023 às 05:45 h | Autor: Osvaldo Barreto
Bahia terá casa cheia diante dos Flamenguistas
Bahia terá casa cheia diante dos Flamenguistas -

Bahia e Flamengo voltam a se enfrentar na Série A do Campeonato Brasileiro após o período "sabático" do Esquadrão na Série B. O retrospecto recente diante dos cariocas não favorável ao Bahia, que viu os cariocas vencerem os últimos cinco encontros entre as equipes. 

No retrospecto geral da era dos pontos corridos, o aproveitamento do Flamengo é de 54,5% dos pontos ganhos: são 12 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, em 22 jogos.

Últimos Resultados

2021: Flamengo 3 x 0 Bahia | Bahia 0 x 5 Flamengo

2020: Flamengo 4 x 3 Bahia | Bahia 3 x 5 Flamengo

2019: Flamengo 3 x 1 Bahia | Bahia 3 x 0 Bahia

Mas vale se apegar em um dado do Campeonato Brasileiro 2023, o Flamengo tem oscilado bastante na temporada e na Série A ainda não conseguiu vencer fora de casa. E ao menos nas arquibancadas o Bahia será empurrado em direção ao triunfo diante do Rubro-negro carioca. Todos os ingressos foram vendidos para a partida que acontece às 16h, neste sábado. Do lado dos flamenguistas, a carga total de ingressos foi comercializada, ou seja, cerca de 4,5 mil bilhetes. 

O Bahia é o 13º colocado na tabela do Brasileirão, com seis pontos conquistados, três atrás do G-6. Logo à frente está o Flamengo, na 12ª colocação, e com os mesmos seis pontos. 

Dia de festa

O Bahia vem de derrota diante da equipe do Santos (3 a 0), na rodada do meio da semana. Mas, a direção tricolor preparou uma grande festa para o torcedor do Bahia curtir antes e depois da partida. A abertura dos portões do estádio acontece às 13h e já está marcado a apresentação de atrações musicais e fanfarras.  Ainda vai haver um espaço lúdico à disposição do público, além da distribuição de brindes pelos mascotes do Bahia. 

A comemoração fica por conta também do números de sócios. O Bahia anunciou, na manhã desta sexta-feira, 12, que atingiu a marca de 50 mil sócios. 

Programação

Setor Oeste e Leste - samba de roda

Super Norte e no Setor Leste - apresentação de fanfarras

Varanda Prime - Alex Sander e Banda Tall (entrada Oeste 2)

Setor Oeste - espaço lúdico, com roleta de prêmios e animadores

Renato Paiva e o mistério da escalação

O treinador Renato Paiva deve voltar para o esquema 3-5-2, com o retorno de Jacaré para equipe titular. Contudo, o time deve seguir sem Everaldo, o atacante não realizou o último treinamento com a equipe e realizou trabalho específico na academia do CT Evaristo de Macedo. 

O time provável para o jogo deste sábado deve ter a base do que venceu o Coritiba na última partida disputada na Fonte Nova: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano e Matheus Bahia; Cauly, Biel e Arthur Sales. Assim, Victor Hugo e Cicinho devem retornar para o banco de reservas após terem sido titulares contra o Santos. 

Flamengo sem Pedro

A imprensa carioca diz que o treinador Jorge Sampaolli vem com o que tem de melhor para enfrentar o Bahia, mesmo tendo o clássico contra o Fluminense pela Copa do Brasil na próxima semana. 

O provável Flamengo: Matheus Cunha (Santos); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (Thiago Maia), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha e Gabigol.

Gabigol volta de suspensão e deve ocupar a função de centroavante no lugar de Pedro, que deixou o campo lesionado contra o Goiás. O camisa 9 está em tratamento de lesão muscular. Assim como Filipe Luís, Varela e Gerson, que seguem sem condição de jogo. 

Outro retorno entre os relacionados é Thiago Maia. O volante evoluiu da lesão no quadríceps, mas tem a concorrência de Victor Hugo, que agradou na última partida. Portanto, a tendência é que Sampaoli mantenha a base do time que enfrentou o Goiás.

Publicações relacionadas