Bahia anuncia oficialmente acerto com Ricardo Goulart e Marcinho

Contratações foram comunicadas pelo diretor de futebol Eduardo Freeland

Publicado segunda-feira, 01 de agosto de 2022 às 18:17 h | Atualizado em 01/08/2022, 19:41 | Autor: Da Redação
Dupla chega no Bahia para a reta final da Série B
Dupla chega no Bahia para a reta final da Série B -

O Bahia anunciou, nesta segunda-feira, 1º, dois novos reforços para a temporada. Trata-se do meia-atacante Ricardo Goulart e do lateral-direito Marcinho. O acerto foi comunicado pelo diretor Eduardo Freeland. Os dois atletas já treinam com o restante do elenco Tricolor no Centro de Treinamento (CT) Evaristo de Macedo.

"Venho anunciar o lateral-direito Marcinho e o meia Ricardo Goulart [...] Em março, quando fui apresentado pelo presidente, ele me deu a responsabilidade de dirigir o futebol do clube. Assim, tenho que tomar decisões importantes e a contratação do Marcinho é uma delas", explicou Freeland. 

O lateral-direito, de 26 anos, chega ao Bahia após rescindir contrato com o Athletico Paranaense em abril. Na sequência, ele chegou a acertar com o Pafos FC, do Chipre, porém foi impedido de sair do país pela Justiça por conta do envolvimento no acidente de trânsito que vitimou duas pessoas em dezembro de 2020. A última partida oficial do atleta aconteceu em fevereiro, ainda pelo Athletico, contra o Palmeiras, na Recopa Sul-americana.

O meio-campista Ricardo Goulart, de 31 anos, chega ao Tricolor depois de rescindir o contrato com o Santos no mês de julho. A última partida dele pelo Peixe aconteceu no dia 6 de julho, diante do Deportivo Táchira, pela Copa Sul-americana. Na temporada, Goulart fez 30 jogos, marcou quatro gols e deu três assistências.

Pelo profissional, Marcinho tem passagem pelo Botafogo, clube que o revelou. Nas categorias de base, ele também passou por Flamengo sub-15 e sub-17. Já Ricardo Goulart tem passagens por Internacional, Goiás, Cruzeiro, Guangzhou Evergrande e Hebei FC, ambos da China, e Palmeiras.

No currículo, o lateral-direito conquistou um Campeonato Carioca, em 2018, e uma Copa Sul-americana, em 2021. Já o meia acumula três campeonatos regionais, um Mineiro, um Goiano e um Gaúcho, dois Campeonatos Brasileiros da Série A, um da Série B, três Super Liga da China, uma Copa da China, uma Super Copa da China e uma Champions League Asiática.

Situação de Marcinho

O acerto do Bahia com Marcinho não teve uma repercussão positiva por parte da torcida tricolor, devido ao acidente ocorrido no final de 2020. Nas redes sociais, alguns adeptos protestaram contra a chegada do atleta e criticaram o diretor Eduardo Freeland por conta do acerto. 

"Marcinho lamentavelmente se envolveu em um acidente, no qual já reconheceu seus erros, pediu perdão e tem cumprido o que a Justiça determinar. E o Bahia respeitará sempre as decisões judiciais. Nosso contrato com o Marcinho vai até o final da Série B, em novembro. O Bahia está se respaldando com cláusulas que protejam o clube em caso de condenação, mas enquanto a Justiça brasileira permitir que o atleta desenvolva o seu trabalho, o clube vai abrir as portas e dar a oportunidade para ele voltar a trabalhar", pontuou Freeland. 

Em dezembro de 2020, o jogador estava em alta velocidade quando atropelou um casal que estava atravessando a rua e teria fugido do local sem prestar socorro. Seis meses depois, no dia 7 de maio de 2021, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou o atleta à Justiça do estado por homicídio culposo.

Publicações relacionadas