NOVIDADES
Bahia avança e pode anunciar as contratações de Ademir e Thaciano
Luciano Juba já está fechado com o Tricolor e chega em setembro
Por Da Redação
Em busca de maior equilíbrio no elenco para a temporada 2023, o Bahia deve anunciar até o fechamento da primeira janela de transferências no Brasil, programado para o dia 4 de abril, até cinco contratações, pelo menos é a expectativa do técnico Renato Paiva. Segundo informações do repórter César Luís Merlo, a diretoria do Tricolor se aproxima de um acerto com o atacante Ademir, do Atlético-MG, e do meia Thaciano, que já passou pelo Esquadrão e está no Grêmio.
Ademir tem 28 anos e se destacou quando defendeu o América Mineiro. No Galo, o jogador ainda busca o seu espaço e figura com uma opção do técnico Eduardo Coudet. Em 2023, o atleta participou de 6 partidas e ainda não balançou as redes adversárias e nem deu assistência para os companheiros balançarem as redes adversárias.
Já o meia Thaciano, de 27 anos, teria um reencontro com a torcida Tricolor. O jogador passou pelo time em 2021, quando participou de 26 jogos, marcando 5 gols e dando 3 assistências, e acabou sendo negociado para o futebol da Turquia. O atleta tem 12 jogos nesta temporada, o último ocorrido contra o Ypiranga-RS, no último domingo, 19, e ainda não fez nenhum gol e nem conseguiu dar passe para os companheiros balançarem as redes.
Esses dois atletas se encaixam nos pedidos do técnico Renato Paiva de trazer atletas mais acostumados a disputa da elite do futebol nacional. "Estamos à espera de quatro, cinco posições que vão chegar. Chegar alguém não significa que saia. É um reforço. Precisamos de experiência de Série A porque a equipe é jovem", disse o técnico após o triunfo contra o Itabuna, que garantiu o time na final do estadual.
Por outro lado, o Tricolor não deve deixar de apostar na chegada de atletas mais jovens. Segundo informação publicada inicialmente no GE, o atleta Luciano Juba, 23 anos, já tem um pré-contrato com o Bahia. O atleta é destaque do Leão pernambucano onde atuou em 17 partidas, marcando 9 gols e deu 8 assistências para gols. O próprio time baiano foi vítima do meia-atacante, quando fez dois gols na goleada imposta pelo Rubro-Negro de 6 a 0.
Ainda sem os reforços, o Tricolor volta aos treinamentos nesta segunda-feira, 20, de olho no duelo contra o CRB, programado para quarta-feira, 22, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, competição que já está eliminado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes