NOVO REVÉS
Bahia começa bem, mas leva gol no fim e perde em casa para o Grêmio
Tricolor foi apático no segundo tempo e perdeu mais uma na Arena Fonte Nova
Bahia e Grêmio entraram em campo na noite deste sábado, 1, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão e o Tricolor gaúcho levou a melhor ao vencer por 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, Cristaldo marcou para os visitantes e Kayky empatou, mas no fim, Gustavo Martins fez o gol da vitória gremista.
Com a derrota, o Esquadrão de Aço permanece com 12 pontos e não consegue se afastar da zona de rebaixamento para a Série B. Já o Grêmio, segue na vice-liderança da competição e na caça ao líder Botafogo.
Os tricolores voltam a se enfrentar na terça-feira, 4, em jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, novamente na Arena Fonte Nova. A bola rola a partir das 21h.
O jogo
Os dois times começaram a partida com a intensidade no nível máximo e proporcionaram um bonito espetáculo para os mais de 34 mil torcedores presentes na Arena Fonte Nova. Logo no início, Marcos Felipe deu um susto no torcedor do Bahia ao quase perder a bola para Cristaldo dentro da área.
As duas equipes criavam muitas oportunidades e o jogo estava aberto, mas quem marcou primeiro foi o Grêmio, aos 8. O Bahia errou na saída de bola, Suárez fez bom cruzamento e a bola chegou em Cristaldo, que cara a cara com Marcos Felipe não desperdiçou.
O nível de intensidade seguia alto e o Bahia chegou ao empate aos 19. Thaciano encontrou belíssimo lançamento para Mingotti, que tocou por cima de Gabriel Grando. Kanneman ainda tentou evitar o gol em cima da linha, mas a bola sobrou para Kayky, que colocou para dentro e deixou tudo igual.
Cauly era o destaque do Bahia e tinha espaço para armar as principais jogadas ofensivas da equipe. Mas mesmo com chances criadas, o Tricolor não chegou ao segundo gol e foi para o intervalo com a sensação de que poderia ter feito um placar melhor nos primeiros 45 minutos.
Segundo tempo
O Bahia voltou do intervalo ligado e parecia que manteria o mesmo ritmo do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Kayky invadiu a área e bateu para o gol, a bola desviou na zaga e passou muito perto do gol defendido por Gabriel Grando, que estava vendido no lance.
No entanto, os minutos foram passando e o Grêmio foi crescendo na partida. O time gaúcho chegou diversas vezes com perigo, mas pecava na conclusão das jogadas. Aos 26, João Pedro chegou pela direita, mas parou em boa defesa de Marcos Felipe. Dez minutos depois, Villasanti recebe, invade a área e bate cruzado, para mais uma grande defesa de Marcos Felipe.
O Bahia só voltou a ameaçar o Grêmio aos 44, quando Cauly recebeu de Chávez na grande área e, de frente para o gol, mandou por cima. Mas a sensação era de que os visitantes marcariam o segundo gol a qualquer momento devido a facilidade com que chegavam ao ataque.
E foi o que aconteceu nos acréscimos, quando Ferreira recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para o zagueiro Gustavo Martins, que chegou por trás de Chávez e tocou para marcar o gol da vitória do Grêmio no primeiro dos três jogos que as equipes farão em julho.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro