FUGIU?
Bahia desembarca por saída alternativa após eliminação na CNE
Avião do Tricolor pousou em Salvador às 18h40 desta quarta-feira
Por Marcelo Góis e Pevê Araújo
Após empatar por 1 a 1 com o Fluminense-PI e ser eliminado da Copa do Nordeste, a delegação do Bahia desembarcou, na noite desta quarta-feira, 15, no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. O avião pousou em solo baiano às 18h40.
Os jogadores utilizaram uma saída alternativa e fugiram de um eventual protesto de torcedores, que não fizeram questão de recepcionar o time. Apenas os funcionários do estafe do clube foram vistos transportando equipamentos no portão de desembarque.
Em fevereiro deste ano, a delegação do Bahia foi alvo de protestos por parte dos torcedores, que marcaram presença no aeroporto de Salvador e cobraram de atletas, como Daniel e Jacaré. O técnico Renato Paiva e o executivo de futebol Carlos Santoro também ouviram as manifestações.
Na ocasião, a revolta da torcida foi influenciada também por um resultado na Copa do Nordeste. Fora de casa, o Tricolor foi goleado pelo Sport por 6 a 0 e se complicou na tabela de classificação da competição regional.
Virando a chave
Após a eliminação, os comandados do técnico Renato Paiva voltam as atenções para o Campeonato Baiano. A equipe enfrenta o Itabuna no próximo sábado, 18, às 16h, na Arena Fonte Nova, válido pelo jogo de volta da semifinal.
Com a derrota por 1 a 0, no Sul do estado, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para chegar à final. Caso vença por um gol, a decisão da vaga será nas cobranças de pênalti.
Antes de enfrentar o Itabuna, o Bahia terá duas atividades de preparação, no CT Evaristo de Macedo. A falta de treinamento é uma das maiores reclamações do Bahia após os recentes resultados.
Para o jogo deste sábado, a diretoria do Bahia anunciou uma promoção de ingressos. O clube vai disponibilizar mil entradas para o setor Cadeira Sul, por R$ 10. Os espaços inferiores e intermediários serão comercializados a partir de R$ 15.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes