Bahia deverá ter o segundo maior investimento do Grupo City | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Bahia deverá ter o segundo maior investimento do Grupo City

Apenas o Manchester City ficaria a frente; Tricolor teria 90% de suas ações compradas

Publicado quarta-feira, 21 de setembro de 2022 às 19:27 h | Autor: Da Redação
Proposta será apresentada aos conselheiros na sexta, no Museu do Bahia
Proposta será apresentada aos conselheiros na sexta, no Museu do Bahia -

Cada vez mais próximo de se tornar Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Bahia vive a expectativa de ser anunciado como o mais novo clube pertencente ao Grupo City. Caso a proposta seja levada adiante, o Tricolor teria 90% de suas ações compradas e passaria a ser o segundo maior investimento da empresa. 

Leia também: SAF gera esperança em torcedores, mas também questionamentos

A informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Capelo. Concretizando o acerto entre o Esporte Clube Bahia e o City Football Group, apenas o Manchester City receberia mais investimento, uma vez que este possui 100% de suas operações sob tutela da multinacional. 

Nesta sexta-feira, 23, uma proposta será apresentada aos conselheiros do Bahia com o intuito de ser votada para, assim, o clube poder passar a ser SAF. O encontro será no museu do clube, às 19h, e terá transmissão da TV Bahêa, no Youtube. 

"A Diretoria Executiva do Bahia convidou os conselheiros tricolores para apresentação da proposta de constituição de Sociedade Anônima do Futebol do Esquadrão. A reunião será nesta sexta à noite, no Museu do Bahia na Fonte Nova, com transmissão ao vivo da TV Bahêa", diz a nota do clube no Twitter. 

Atualmente, o Grupo City gerencia clubes em diversos países ao redor do mundo, como Girona (Espanha), New York City (Estados Unidos), Yokohama Marinos (Japão), Melbourne City (Austrália), Palermo (Itália), Montevideo City Torque (Uruguai), Bolivar (Bolívia) e Mumbai City (Índia). 

Publicações relacionadas