MUITOS JOGOS, POUCO DESCANSO!
Bahia é o terceiro time com menor média de descanso na Série A
Esquadrão já disputou 42 jogos em 2024
Por Téo Mazzoni
Em 2024, mais uma vez veio à tona um dos principais debates do futebol brasileiro: o calendário. Isso porque as equipes da primeira divisão do Brasileirão, muitas vezes, chegam a disputar até três competições simultâneas, fator que acaba inflando o número de jogos, e, consequentemente, diminuindo o descanso das equipes entre as partidas.
Dentre as 20 equipes do Campeonato Brasileiro, o Bahia está no topo deste recorte. Ocupando a 3ª posição dos times que mais disputaram jogos, com 42 partidas na temporada, o clube baiano possui uma média de 6.037 minutos entre jogos neste ano. O Tricolor de Aço só fica atrás de Fortaleza e Cuiabá, que já disputaram 45 e 43 partidas, respectivamente.
Diante deste cenário, no último domingo, 7, após derrota para o Palmeiras, o técnico Rogério Ceni falou sobre a dificuldade que tem encontrado para conciliar jogos e sessões de treinamento: “Nem tempo de treinar a gente tem”.
Leia mais:
Saiba como o Bahia se prepara para 'virar a chave' contra o Athletico
Por que o Bahia domina em casa mas sofre como visitante? Ceni explica
“Um jogador que vem entregando muito, um dos principais jogadores, um cara que tem mais de 20 jogos consecutivos, está um pouco cansado também”, ressaltou o comandante tricolor, ao citar o caso de Jean Lucas, que teve um desempenho abaixo no duelo contra o ‘Verdão’.
Ainda durante a coletiva, Ceni também pontuou sobre o alto número de jogos do Esquadrão no último mês. “Não houve trabalho essa semana, a gente joga de três em três dias. A gente vai completar dez jogos em 30 dias”, afirmou.
“Os caras estão esgotados, e daqui a três dias temos jogo, e em mais três dias temos outro. Enquanto o Cuiabá jogou ontem e joga em uma semana com a gente, a gente tem três jogos”, destacou o treinador do Tricolor de Aço.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes