Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SÉRIE A

Bahia leva virada do Bragantino e estreia com derrota no Brasileirão

Tricolor abre o placar com Everaldo, mas não segura o resultado na segunda etapa

Por Lincoln Oriaj

15/04/2023 - 20:47 h | Atualizada em 15/04/2023 , 21:41
Cauly é desarmado por Matheus Fernandes.
Cauly é desarmado por Matheus Fernandes. -

O Bahia foi até Bragança Paulista enfrentar o RB Bragantino pela partida de estreia da Série A do Brasileirão 2023 e saiu derrotado por 2 a 1, de virada.

Pouco mais de três mil torcedores foram ao Nabi Abi Chedid e viram Everaldo marcar para o Tricolor na primeira etapa, e Bruninho e Eduardo Sasha virarem o placar após o intervalo.

O próximo compromisso do Bahia é em casa, contra o Botafogo, pela 2ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 20h de segunda-feira, 24, na Arena Fonte Nova.

O jogo

Apesar de ser o visitante da noite, o Bahia teve o primeiro lance mais perigoso com Cauly, que aos 12 minutos recebeu bom passe de Chávez e finalizou de primeira, acertando a rede pelo lado de fora. Os donos da casa tinham a posse de bola, mas pecavam na hora da finalização, como na falta cobrada por Bruninho no minuto 22, que passou longe do gol defendido por Marcos Felipe.

O goleiro tricolor foi importante aos 29, quando Gabriel Xavier falhou ao tentar cortar a bola dentro da área e deixou Bruninho livre para finalizar, mas Marcos Felipe saiu do gol e fez a primeira grande defesa do jogo.

Aos 42, Laquintana recebeu bola na quina da grande área, girou, e finalizou com a perna direita para mais uma intervenção importante, de mão trocada, do goleiro do Bahia.

O Tricolor teve dificuldades para sair jogando e viu o Bragantino melhor nos primeiros 45 minutos, mas quem levou a vantagem para o intervalo foi o Bahia. Aos 44, após cobrança de falta ensaiada, Yago Felipe levantou na segunda trave para Thaciano, que dominou no peito e cruzou para Everaldo, desmarcado, abrir o placar.

Segundo tempo

O técnico Pedro Caixinha fez alterações na sua equipe para os 45 minutos finais e a equipe voltou decidida a reverter a desvantagem. Logo aos 8, Yago Felipe vacilou na intermediária e perdeu a bola para Bruninho, que invadiu a área sozinho, limpou o goleiro Marcos Felipe, tirou Rezende da jogada e tocou para o gol livre, deixando tudo igual.

O Bahia tentou reagir na velocidade de Ademir, que aos 21, teve a chance de recolocar o Tricolor a frente do placar, mas parou na boa defesa do goleiro Lucão.

Logo na sequência, aos 24, Mosquera tabelou com Eduardo Sasha e saiu cara a cara com Marcos Felipe, que fez mais uma defesa importante, evitando o gol no primeiro momento. No entanto, a bola tocou na trave e o próprio Sasha chegou para conferir o rebote e virar o placar para os donos da casa.

Após o segundo gol sofrido, o Bahia foi para cima em busca do empate e o técnico Renato Paiva fez substituições ofensivas na tentativa de conseguir o gol de empate. Arthur Sales, Kayky e Diego Rosa entraram nas vagas de Yago Felipe, Ademir e Gabriel Xavier, respectivamente. No fim, mesmo com o Tricolor se lançando ao ataque e com seis minutos de acréscimos, o placar terminou marcando 2 a 1 para o RB Bragantino.

RB Bragantino x Bahia - Campeonato Brasileiro - 1ª rodada

Local: Nabi Abi Chadid, em Bragança Paulista

Data: 15/04/2023 (sábado)

Horário: 18h30

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascate (SP)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões Amarelos: Jadsom, Juninho Capixaba e Lucão (BRA); Vitor Jacaré (BAH)

Gols: Bruninho e Eduardo Sasha (BRA); Everaldo (BAH)

RB Bragantino: Lucão; Aderlan, Realpe (Eduardo Santos), Natan e Juninho Capixaba; Jadsom (Lucas Evangelista), Matheus Fernandes e Bruninho; Laquintana (Helinho), Talisson (Mosquera) e Alerrando (Eduardo Sasha). Técnico: Pedro Caixinha

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Diego Rosa), Kanu e Rezende; Jacaré, Yago Felipe (Arthur Sales), Thaciano (Acevedo), Cauly e Chavez; Ademir (Kayky) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

brasileirão série a campeonato brasileiro EC Bahia

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Cauly é desarmado por Matheus Fernandes.
Play

Vídeo: advogado da Bamor detona mudança em plano de sócios

Cauly é desarmado por Matheus Fernandes.
Play

Vídeo: zagueiro do Atlético-GO foi expulso de maneira inusitada contra o Bahia

Cauly é desarmado por Matheus Fernandes.
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Cauly é desarmado por Matheus Fernandes.
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA