FUTEBOL
Bahia marca no fim, bate o Jacuipense e vence a segunda no Baianão
Ricardo Goulart saiu do banco para marcar o gol da vitória do Tricolor
Por Daniel Genonadio

O Bahia foi até Riachão do Jacuípe, não teve vida fácil no Valfredão, mas com um gol marcado aos 38 minutos do segundo tempo venceu o Jacuipense por 1 a 0 para seguir 100% no Campeonato Baiano. O único gol do jogo foi marcado por Ricardo Goulart, que saiu do banco no segundo tempo.
Esse foi o segundo jogo, com o segundo triunfo do Bahia do técnico Renato Paiva na temporada 2023. O clube que agora é comandado pelo Grupo City soma seis pontos no campeonato e fica no segundo lugar, atrás apenas do Itabuna.
O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, 19, quando enfrenta o Atlético de Alagoinhas, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Baiano
>> Vitória é goleado pelo Itabuna em reencontro com a torcida no Barradão
O jogo
O Bahia começou dominante como era esperado, mesmo jogando fora de casa e longe das melhores condições de gramado. A primeira oportunidade foi de Jacaré, que recebeu cruzamento de Matheus Bahia, mas finalizou mal, por cima do gol. Aos poucos, o Jacuipense conseguiu equilibrar e asssustou em cabeçada de Jeam, que passou perto da trave.
A pressão na primeira etapa foi do Tricolor, que criou bastante, principalmente pelos lados, exigindo que o goleiro do Jacuipense trabalhasse. Daniel teve uma boa oportunidade na segunda trave, mas mandou para o lado de fora da rede. Já nos minutos finais, Jacaré cobrou falta com muita qualidade e carimbou o travessão.
Se conseguiu equilibrar o duelo em alguns momentos do primeiro tempo, na segunda etapa, o Jacuipense adotou uma postura completamente defensiva, incomodando pouco o Bahia, que seguiu buscando mais a meta. No entanto, as oportunidades de gol foram poucas, já encontrando mais dificuldades na criação.
Renato Paiva não demorou a mexer e colocou o atacante Ricardo Goulart no lugar do meia Daniel. O treinador também promoveu a estreia do volante uruguaio Nico Acevedo. A pressão do Tricolor só aumentou com o passar do tempo, mas o gol teimou a sair. Até que aos 38 minutos, Biel cobrou escanteio e Goulart apareceu na segunda trave para cravar.
🎥 O GOL POR TRÁS DO GOL! pic.twitter.com/xHiBRPfdM5
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) January 15, 2023
O gol deixou a reta final animada e o Bahia passou a ter diversas chances de gol, pecando bastante na finalização. O Jacuipense ainda assustou em chute da entrada da área de Eudair, que passou muito perto da meta de Marcos Felipe. Mas não deu tempo para mais nada e a vitória foi do Tricolor.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes