Bahia se reapresenta e começa semana de treinos para duelo direto | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Bahia se reapresenta e começa semana de treinos para duelo direto

Tricolor enfrenta o Grêmio no próximo domingo, 3, na Arena Fonte Nova

Publicado quinta-feira, 30 de junho de 2022 às 19:39 h | Atualizado em 30/06/2022, 19:46 | Autor: Da Redação
O elenco do Tricolor volta a treinar no CT Evaristo de Macedo na sexta-feira, 1º
O elenco do Tricolor volta a treinar no CT Evaristo de Macedo na sexta-feira, 1º -

Após retornar de Santa Catarina, onde vence o Brusque, o elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta quinta-feira, 30, para dar início a preparação para enfrente o Grêmio, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Esse foi o primeiro treino comandado pelo técnico Enderson Moreira no CT Evaristo de Macedo. 

Antes dos exercícios, Enderson Moreira foi apresentado para os demais atletas e funcionários do clubes. Ele conversou sobre a estreia em Santa Catarina e ressaltou a importância do confronto direto na próxima rodada.

Em seguida, quem atuou menos de 45 minutos contra o Brusque fez um trabalho de força. Os titulares realizaram uma outra bateria de exercícios, um pouco mais leve, perto da área da piscina. 

Quem começou a partida de terça, após o leve treino, desceu para o campo e participou de uma atividade técnica com ênfase na troca de passes. Depois foram liberados para massagem e fisioterapia.  

O volante Rezende, que foi substituído no último jogo, treinou normalmente e deve estar à disposição para o próximo jogo, assim como o zagueiro Didi, recuperado de lesão. Quem ficou fora foi o lateral-esquerdo Luiz Henrique, em tratamento. Marco Antônio e Jonathan realizaram um treino de transição física e técnica.

Com a participação de atletas do sub-20, e aqueles que jogaram menos de 45 minutos contra o Brusque ou não foram relacionados, o treinador Enderson Moreira comandou uma atividade técnica. Foram duelos de trios. O trio com posse de bola era obrigado a finalizar, após o "meio de campo", dentro do período de 60 segundos.

A segunda movimentação do dia foi um treinamento tático, de 11x11, em metade do gramado. 

O elenco do Tricolor volta a treinar no CT Evaristo de Macedo na sexta-feira, 1º. O Bahia enfrenta o Grêmio no domingo, 3, às 16, na Arena Fonte Nova. O duelo é direto entre equipes que estão dentro do G4 da Série B. 

Publicações relacionadas