Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PRA MELHORAR MAIS

Bahia visita o Santos em busca de embalar no Brasileirão

Após começo ruim, Esquadrão vem de dois triunfos seguidos e tenta firmar boa fase

Marcello Góis

Por Marcello Góis

10/05/2023 - 5:30 h
Tricolor espera manter sequência e subir na tabela do Brasileirão
Tricolor espera manter sequência e subir na tabela do Brasileirão -

O Bahia fará seu terceiro jogo fora de casa na Série A. Nesta quarta, 10, às 19h, o Tricolor de Aço encara o Santos, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esta será a primeira das três partidas que as equipes farão em maio, sendo este confronto pelo Brasileirão e dois pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Vale salientar que os clubes não se enfrentam desde setembro de 2021.

Tudo sobre EC.Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Após um início com duas derrotas seguidas no Brasileiro, o Esquadrão de Aço se recuperou. Foram dois triunfos seguidos contra o Vasco, em São Januário, e contra o Coritiba, na Arena Fonte Nova, com mais de 37 mil torcedores apoiando.

O time melhorou na classificação, saindo do Z-4 e chegando a 9ª colocação, com seis pontos somados.

Já Santos busca se recuperar da derrota por 2 a 1, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na rodada passada. Com o resultado, o Alvinegro Praiano ocupa a 14ª colocação, com quatro pontos ganhos, com uma vitória, um empate e duas derrotas na competição até o momento.

Tricolor tem desfalque de última hora

Antes da viagem a Santos, o atacante Everaldo foi diagnosticado com uma pubalgia e vetado pelo departamento médico. Para a vaga, Arthur Sales e o recém-contratado, Vinícius Mingotti, que ainda não estreou, são as opções. Ademir também surge como alternativa, podendo dar mais velocidade ao ataque ao lado de Biel.

Outro que desfalca o time é Victor Jacaré, por suspensão. Com André convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, a tendência é que Cicinho ocupe a vaga na ala direita. Fazendo mistério, Paiva não quis dizer quem vai ocupar a ala direita.

"Seria muito bom para Odair [Hellmann] se eu respondesse, mas não vou. É um fato, Jacaré não vai poder jogar. Ele tem elevado suas atuações. É uma realidade. Não é mais uma adaptação. Tem erros como qualquer um, mas tem atuado muito bem. Cicinho tem trabalhado para achar seu espaço. André foi embora para o Mundial. Vamos pensar no tema e escolher o que fazer. Mas não vou sentir falta dos jogadores. Temos um elenco e vamos usar", pontuou Paiva.

Em meio a escândalo, Peixe também tem baixas

O técnico Odair Hellmann não vai contar com o zagueiro Eduardo Bauermann. Ele foi afastado dos treinos pela diretoria devido aos novos desdobramentos na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Rodrigo Fernández é desfalque certo. O meia Sandry está acometido de uma infecção próximo ao local de uma cirurgia feita no rosto e foi vetado pelo departamento médico. O atacante venezuelano é outro que está no DM, por conta de uma lesão muscular. Recém-contratado, Luan Dias está em transição.

Em compensação, O zagueiro Maicon se recuperou de contusão muscular e está à disposição, assim como o meia Lucas Barbosa, curado de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo.

Com isso, O treinador santista espera que o time siga evoluindo, contudo que conquiste os resultados.

"A gente precisa transformar essa situação de melhora do time em resultados. O resultado gera essa confiança maior no externo, no interno e na individualidade. Performance teve, mas perdemos para Grêmio e Cruzeiro. O que apresentamos nesses quatro jogos merecemos uma pontuação maior. Mas futebol é bola dentro do gol. Nos fortalecemos como equipe, mas precisamos transformar isso em resultado”, disse Odair Hellmann.

FICHA TÉCNICA:

Santos x Bahia - 5ª rodada, Campeonato Brasileiro Série A

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP

Data: Quarta-feira, 10/05/2023

Horário: 19h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)

VAR: Rafael Traci (SC)

Santos: João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Camacho, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Deivd e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann.

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Cicinho, Acevedo (Yago Felipe), Thaciano, Cauly e Matheus Bahia; Biel e Arthur Sales (Mingotti). Técnico: Renato Paiva.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Tricolor espera manter sequência e subir na tabela do Brasileirão
Play

Vídeo: advogado da Bamor detona mudança em plano de sócios

Tricolor espera manter sequência e subir na tabela do Brasileirão
Play

Vídeo: zagueiro do Atlético-GO foi expulso de maneira inusitada contra o Bahia

Tricolor espera manter sequência e subir na tabela do Brasileirão
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Tricolor espera manter sequência e subir na tabela do Brasileirão
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

x