QUER JOGO
Bellintani sobre Grêmio x Bahia: "Ninguém pode adiar antecipadamente"
Gestor elogiou estado do gramado da Arena do Grêmio
Por Marcello Góis
Antes da bola rolar em Porto Alegre pelas quartas de final da Copa do Brasil para Grêmio e Bahia, o presidente Guilherme Bellintani concedeu entrevista a imprensa e comentou sobre a possibilidade da partida acontecer. O mandatário Tricolor elogiou o estado do gramado da Arena do Grêmio e se diz a favor da realização da partida.
"Para nós, tudo normal. Nossa equipe veio fazer uma vistoria do gramado ao longo do dia. Tudo bem, gramado bom. É um estádio de alto nível. Não tem porque falar em adiamento do jogo. É lógico quem diz isso é a CBF, mas não vejo nenhuma necessidade. A gente já jogou em Gramados muito piores do que isso na série A em Copa do Brasil em várias outras circunstâncias. Não vejo motivo pra adiamento do jogo", disse o gestor à Rádio Guaíba.
Bellintani se diz surpreso com o adiamento de um jogo por conta de uma situação futura. Segundo ele, caso o campo não reúna condições, o jogo tem que ser transferido para outra data.
"Nunca vi um jogo ser adiado ou modificado por uma eventual futura chuva. Se chover a ponto de inviabilizar o jogo, faz como todas as vezes. Então, se chover e inviabilizar, adia o jogo. Mas, ninguém pode adiar antecipadamente. Se uma coisa dessa acontecer algum dia, o sistema de meteorologia do Brasil vai pautar o calendário de jogos de futebol", concluiu.
Grêmio e Bahia se enfrentam pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor de Aço precisa de um simples triunfo para chegar pela primeira vez a semifinal da competição nacional.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes