Bellintani sobre Grêmio x Bahia: "Ninguém pode adiar antecipadamente" | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Bellintani sobre Grêmio x Bahia: "Ninguém pode adiar antecipadamente"

Gestor elogiou estado do gramado da Arena do Grêmio

Publicado quarta-feira, 12 de julho de 2023 às 18:33 h | Atualizado em 12/07/2023, 18:37 | Autor: Marcello Góis
Presidente diz que o gramado da Arena do Grêmio tem condições ideais de jogo
Presidente diz que o gramado da Arena do Grêmio tem condições ideais de jogo -

Antes da bola rolar em Porto Alegre pelas quartas de final da Copa do Brasil para Grêmio e Bahia, o presidente Guilherme Bellintani concedeu entrevista a imprensa e comentou sobre a possibilidade da partida acontecer. O mandatário Tricolor elogiou o estado do gramado da Arena do Grêmio e se diz a favor da realização da partida.

"Para nós, tudo normal. Nossa equipe veio fazer uma vistoria do gramado ao longo do dia. Tudo bem, gramado bom. É um estádio de alto nível. Não tem porque falar em adiamento do jogo. É lógico quem diz isso é a CBF, mas não vejo nenhuma necessidade. A gente já jogou em Gramados muito piores do que isso na série A em Copa do Brasil em várias outras circunstâncias. Não vejo motivo pra adiamento do jogo", disse o gestor à Rádio Guaíba.

Bellintani se diz surpreso com o adiamento de um jogo por conta de uma situação futura. Segundo ele, caso o campo não reúna condições, o jogo tem que ser transferido para outra data.

"Nunca vi um jogo ser adiado ou modificado por uma eventual futura chuva. Se chover a ponto de inviabilizar o jogo, faz como todas as vezes. Então, se chover e inviabilizar, adia o jogo. Mas, ninguém pode adiar antecipadamente. Se uma coisa dessa acontecer algum dia, o sistema de meteorologia do Brasil vai pautar o calendário de jogos de futebol", concluiu.

Grêmio e Bahia se enfrentam pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor de Aço precisa de um simples triunfo para chegar pela primeira vez a semifinal da competição nacional.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS