IMPASSE
Benfica dificulta saída de Gilberto, mas Bahia não desiste do jogador
Lateral tem contrato com clube português até 2025
Bahia e Benfica não chegaram a um acordo sobre a transferência do lateral Gilberto, de 30 anos. O clube português não pretende liberar o jogador, com quem tem contrato até 2025, enquanto o Tricolor, que tem acerto com o atleta, não deve desistir da negociação. A informação foi divulgada pelo portal ge.
A janela de transferências para o segundo semestre de 2023 abre na próxima segunda-feira, 3. Caso consiga se acertar com o Benfica, o Bahia tem até 2 de agosto para registrar Gilberto e contar com o jogador no segundo semestre.
Atualmente, o Bahia conta na lateral-direita com as opções de Cicinho e André. O titular da posição vinha sendo o atacante Jacaré, que estava improvisado como ala, uma vez que o treinador Renato Paiva utilizava um esquema com três zagueiros. Ele saiu do time por conta de uma lesão muscular.
Nascido no Rio de Janeiro, Gilberto Moraes Júnior tem 30 anos e começou a carreira no CFZ, clube fundado por Zico. No Brasil, ele acumula passagens por Botafogo, Vasco, Internacional e Fluminense. Fora do país, o defensor jogou por Fiorentina, Hellas Verona e Latina, todos da Itália. Desde 2020 defende o Benfica.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro