Cafu revela convite para treinar o Brasil mas descarta possibilidade | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Cafu revela convite para treinar o Brasil mas descarta possibilidade

O capitão do penta Mundial ainda disse que não aceitaria ser técnico de outra seleção

Publicado segunda-feira, 01 de agosto de 2022 às 20:36 h | Autor: Da Redaçao
Ex-jogador não se vê em momento para ser técnico de futebol
Ex-jogador não se vê em momento para ser técnico de futebol -

O multicampeão e lenda da Seleção Brasileira Cafu revelou ao apresentador Danilo Gentili, em entrevista ao programa The Noite, já ter sido convidado para treinar o Brasil, porém o ex-lateral destacou que não tem vontade de assumir a posição e a garante que, caso siga a carreira de técnico, descartou a possibilidade de comandar outras seleções.

“Posso até mudar de ideia, já me fizeram esse convite, mas acho que ainda não é o momento. Mesmo com toda a experiência que eu tive como jogador, preciso aprender mais ainda como técnico. Se eu for treinador, vai ser da Seleção Brasileira. Não me vejo treinando uma outra seleção”, revelou Cafu.

Capitão do quinto título do Brasil em Copas do Mundo, o lateral acumula títulos na carreira, desde competições regionais à Libertadores e Liga dos Campeões. Para recordar os momentos vitoriosos da carreira, ele diz ter um museu onde guarda as taças conquistadas.

"Na realidade é um museu, vejo os olhos das pessoas que brilham quando entram lá. Não só as crianças, os adultos se emocionam e acabam chorando também”, diz. Ele completa dizendo que faz questão de limpar o local: “eu que passo tirando os pozinhos”. E reforça a questão da segurança: “o que você imaginar, tem: câmera, sensor, alarme, toque e, quando alguém entra, meu telefone toca”. 

Em março Cafu lançou sua biografia "A Saga CAFU", escrita pela jornalista Mariah Morais, que tem uma abordagem criativa para aproximar crianças e adolescentes. O livro conta a trajetória, superações, histórias curiosas e muito mais detalhes sobre a vida do considerado o maior lateral-direito da história do futebol.

Publicações relacionadas