FUTEBOL
Ceni compara Cauly a Arrascaeta, Veiga e Ganso: "Ele é diferente"
Treinador fez grandes elogios ao meia do Bahia
O técnico do Bahia, Rogério Ceni, não poupou elogios ao meia Cauly após a partida contra o Fortaleza, no sábado, 21, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador virou pauta em entrevista coletiva após a lembrança de que o Tricolor venceu três jogos seguidos logo em seu retorno ao time titular após mais de um mês afastado por lesão.
>> Ceni destaca atuação após nova vitória: "Bahia que o torcedor sonha"
"Posso dizer que ele é diferente, tecnicamente pensa coisas que não são todos que têm essa capacidade. Quando eu era goleiro pensava sempre em duas jogadas, na primeira e no próximo passe. Cauly pensa em quatro, é diferente. Arrascaeta pensa em quatro, Veiga pensa em quatro, Ganso em três, quatro, cinco jogadas à frente. Tem essa velocidade, acelera bem nos contra-ataques, condução com bola próximo do corpo, e um parceiro como Biel, Ademir, do lado para distribuir jogo", elogiou Ceni.
"É uma peça fundamental, é inegável, claro que ajuda, mas depende muito da parceria com os outros. Everaldo foi fundamental, Yago, Thaciano. Há uma parceria muito grande entre todos, amizade. Como ser humano, esse grupo é muito legal de trabalhar, pessoas boas, do bem, que gostam de trabalhar. Nunca tive problema de vestiário com gente que gosta de trabalhar, e esse grupo gosta de trabalhar", acrescentou o treinador.
Cauly tem 28 anos e chegou ao Bahia após ser comprado junto ao Ludogurets, da Bulgária. Ele soma 38 jogos pelo Tricolor, com 8 gols e 7 assistências.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro