Com desmobilização de leitos, Bahia espera voltar à Fonte Nova em jogo contra o Bragantino | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Com desmobilização de leitos, Bahia espera voltar à Fonte Nova em jogo contra o Bragantino

Publicado quinta-feira, 09 de setembro de 2021 às 10:47 h | Atualizado em 09/09/2021, 11:04 | Autor: Daniel Genonadio
Tricolor não manda jogos no estádio desde março deste ano, quando o hospital de campanha foi reativado | Foto: Fernando Vivas | GOVBA
Tricolor não manda jogos no estádio desde março deste ano, quando o hospital de campanha foi reativado | Foto: Fernando Vivas | GOVBA -

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) desmobilizou nesta quinta-feira, 9, mais 50 leitos para Covid-19 no hospital de campanha da Arena Fonte Nova, praticamente encerrando as atividades médicas no local. Com isso, o Bahia monitora a situação para voltar a mandar os seus jogos no estádio na partida contra o Red Bull Bragantino, marcada para o sábado, 18.

A previsão inicial da Sesab para desmobilização dos leitos Covid-19 na Arena Fonte Nova é 15 de setembro. Ao A TARDE, a pasta informou que após a desativação de leitos e do fechamento do hospital, a unidade passará por um processo de desinfecção terminal.

O Bahia segue monitorando a situação, mas ainda não confirmou que a partida contra o RB Bragantino ocorra no estádio. O clube espera que haja tempo hábil para montar a estrutura necessária para que ocorra a partida após a desmobilização total na data prevista.

O hospital de campanha foi aberto em junho de 2020 para atender exclusivamente pacientes com coronavírus. Ele foi desativado no dia 16 de outubro e o Bahia voltou a mandar jogos do Brasileirão no estádio, mas precisou retornar a Pituaçu após a reativação do complexo hospitalar em março deste ano, em meio a segunda onda da pandemia.

Antes de enfrentar o Red Bull Bragantino, o Bahia visita o Santos neste sábado, 11, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o seu pior primeiro turno desde 2017, o Tricolor é o 16º colocado do campeonato com 21 pontos conquistados.

Publicações relacionadas