SÉRIE B
Daniel celebra bom momento no Bahia: "Não deixar subir a cabeça"
Tricolor teve um péssimo início de temporada, mas deslanchou na sequência e não perde há sete jogos
Apesar do excelente momento que vive nas últimas partidas, o início de temporada do Bahia foi bastante abaixo da crítica. Nas primeiras 14 partidas, o time venceu apenas quatro vezes, empatou outras quatro e perdeu seis jogos. Os resultados fizeram o Esquadrão ser eliminado precocemente da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano.
>>Veja tabela de classificação e jogos da Série B
>>Leia mais notícias sobre o Bahia
Os duelos seguintes, entretanto, mostraram uma grande evolução na equipe comandada por Guto Ferreira. As oito partidas seguintes vieram acompanhadas de seis triunfos e dois empates, melhorias que fizeram o Bahia começar a Série B com o pé direito e, atualmente, ser o líder da competição.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 28, na sala de imprensa do CT Evaristo de Macedo, o meia Daniel celebrou a evolução do time tricolor. Para o jogador de 26 anos, a ideia é que o grupo consiga aprender com as coisas ruins que passaram, para que não volte a repetir ao longo do ano.
"Muito bom esse momento da liderança, começar campeonato tão bem assim. Ainda mais nós que começamos o campeonato com desconfiança. É manter o foco, saber o que passou, como foi ruim, e não deixar subir para a cabeça", afirmou o meio-campista.
Além do momento positivo do Bahia, o próprio Daniel também tem tido maior destaque na equipe. Com uma função mais ofensiva no time de Guto Ferreira, ele já balançou as redes três vezes no ano, além de três assistências. Mesmo com os bons números, o atleta prefere não traçar metas.
"Vou deixar para os atacantes (colocar metas). Lógico que quero marcar, colocar mais gols, assistências, mas, se a gente estiver ganhando, é o principal. Vai ser bom para todo mundo. Se a gente estiver ganhando, todo mundo aparece", ponderou Daniel.
Ituano
Nesta sexta-feira, 29, às 21h30, no estádio Novelli Júnior, em São Paulo, o Bahia tem mais um compromisso pela Segundona, quando visita o Ituano. Daniel analisou o desafio e garantiu que não tem moleza na Série B, principalmente para o time que é líder do campeonato.
Vai ser mais um jogo muito difícil. Não tem jogo fácil na Série B. Quando vai jogar fora de casa, fica ainda mais difícil. E, como somos líderes, os outros times já irão entrar com mais vontade naturalmente. Todo mundo quer mostrar contra a gente. Temos que estar preparados, colocar mais vontade para manter na liderança
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes