SÉRIE A
Diretor do Bahia admite que foco da temporada é a 'estabilidade'
O Bahia estreia na Série A neste sábado, quando enfrenta a equipe do Red Bull Bragantino
Por Da Redação
O novo diretor executivo de futebol, Carlos Santoro, falou publicamente pela primeira vez sobre as ações e perspectivas do seu departamento. A aparição foi feita no canal oficial do Bahia - TV Bahêa, e divulgada nesta sexta-feira, m14.
Santoro admitiu que o planejamento do Bahia para temporada é a por regularidade na Série A, a competição tem início neste sábado, 15, como Esquadrão entrando em campo contra a equipe do Red Bull Bragantino.
"Mesmo sabendo que o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, além da Copa do Brasil serem torneio muito importantes, a gente sempre teve como prioridade o Campeonato Brasileiro. Ano passado a gente estava na Série B e neste ano precisamos ter um ano de estabilidade. Nosso primeiro objetivo pelo nível da competição é buscar estabilidade, passado esse momento a gente tem que buscar coisas maiores e buscar torneios internacionais"
Questionado sobre o início de trabalho do português Renato Paiva, Santoro elogiou a mudança tática realizada pelo treinador, que passou a utilizar o esquema 3-5-2 após uma sequência de resultados ruins e críticas da torcida e imprensa.
"Foi uma experiência nova para nós do grupo e para Renato Paiva ter mais de 20 jogos em pouco mais de dois meses. Uma volta do campeonato português é feita em 70 dias. É difícil dar sequência aos mesmos jogadores, nós tivemos duas lesões que prejudicaram. Para mim, o Renato Paiva foi muito inteligente de mudar o sistema e se adequar ao perfil dos atletas que tinha naquele momento. Jogar com três zagueiro não torna a equipe necessariamente defensiva e o gol contra o Jacuipense mostra claramente isso", avaliou
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes