SOB NOVA DIREÇÃO
Eduardo Freeland é o novo diretor de futebol do Bahia
Pelo Botafogo-RJ, Freeland conseguiu o título da Série B em 2021
Por Da Redação
O Bahia já tem um nome para assumir o cargo de diretor-executivo. Com o intuito de tocar o projeto de recuperação do Tricolor, Eduardo Freeland deixou o Botafogo para assumir o Esquadrão na temporada 2022.
>>Leia mais notícias sobre o Bahia
A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 7, pelo próprio Bahia. No clube da Estrela Solitária, Freeland conseguiu o acesso à Série A, após ser campeão da Série B em 2021. Com a mudança da SAF, entretanto, o profissional foi deslocado para o projeto de divisões de base da agremiação carioca.
"A espera valeu a pena. A gente já vem conversando com Freeland há algum tempo sobre a ideia dele vir trabalhar no Bahia. Mais recentemente, surgiu a possibilidade, ele ainda não estava disponível, e agora enfim conseguiu fechar o ciclo lá. Foi muito bem ano passado. Traz o carimbo de campeão da Série B, responsável pela montagem do plantel e pela gestão do dia a dia do elenco", disse o presidente Guilherme Bellintani
Pelo Esquadrão, a função de diretor-executivo era de Lucas Drubscky, até o fim de 2021. Ele ocupou a vaga deixada por Diego Cerri após cinco temporadas no clube, entre 2016 e 2020.
Com a queda para a Série B, Drubscky foi demitido juntamente com Júnior Chávare, que havia sido trazido para o cargo de gerente de futebol, atualmente sob responsabilidade de João Paulo Sanches.
Freeland chega ao Bahia em um momento delicado do clube. Além do rebaixamento, a equipe não começou bem a temporada e acumula seis derrotas nos primeiros 14 jogos, sendo que vem de três reveses consecutivos nas últimas partidas.
A apresentação oficial de Eduardo Freeland está marcada para esta quarta-feira, 9, na sala de imprensa do CT Evaristo de Macedo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes