OITAVAS DE FINAL
Em novo cenário, Bahia reencontra Santos na Vila Belmiro
Tricolor perdeu para o Peixe no Brasileirão, mas decisão agora é pela Copa do Brasil
Por Lincoln Oriaj
O Bahia faz, nesta quarta-feira, 17, o segundo dos três confrontos contra o Santos no mês de maio. Mas para a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil a chave precisa virar, pois o momento no Brasileirão não é nada bom.
Após perder para o Flamengo e para o mesmo Santos na liga nacional, o técnico Renato Paiva precisa corrigir os erros cometidos pela sua equipe para conquistar um resultado melhor. “A única coisa que eu peço é que a gente esteja no jogo e sejamos competitivos. Vamos analisar e teremos que fazer um jogo 100% melhor para competir com o Santos para competir”, analisou o comandante do Bahia.
O atacante Ademir, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Bahia diante do Flamengo, falou que é preciso cumprir a estratégia passada pelo treinador, para evitar que a equipe entre desligada. “Acredito que, contra o Santos, faltou a gente competir. É competir o jogo todo, não ser apático como a gente foi. Competir o jogo todo e cumprir a estratégia que nos é passada pelo mister”, disse em entrevista coletiva.
Por outro lado, o Santos vive uma recuperação no Brasileirão, onde venceu, além do Bahia, o Vasco. Além disso, a equipe comandada por Odair Hellmann não sofre gols há duas partidas e viu a expectativa crescer em torno de sua nova joia, o atacante Deivid Washington, que fez um dos gols contra o Tricolor e marcou o único gol da vitória sobre o Cruzmaltino.
Desfalques importantes
O volante Thaciano e o atacante Vinicius Mingotti, que já atuaram na Copa do Brasil por Grêmio e Operário-PR, respectivamente, não podem entrar em campo na competição pelo Bahia.
Já na lateral esquerda, Ryan é o favorito para começar a partida na Vila Belmiro. Enquanto Chávez é dúvida, devido a uma lesão no tornozelo, Matheus Bahia ficou em Salvador após sair machucado da partida contra o Flamengo. Os zagueiros Marcos Victor e Raul Gustavo também estão vetados pelo departamento médico.
Escalação provável: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Jacaré, Acevedo, Yago Felipe, Cauly e Ryan (Chávez); Biel e Everaldo (Arthur Sales).
Apenas uma mudança
O técnico Odair Hellmann tem o retorno do lateral-esquerdo Lucas Pires e do atacante Mendoza, que ficaram fora contra o Vasco, e vai poder entrar com a mesma equipe que atuou na primeira partida, quando o Santos venceu o Bahia por 3 a 0.
A única mudança em relação ao time que entrou em campo na semana passada é a entrada de Rodrigo Fernández na vaga de Camacho. Os meias Luan Dias e Sandry, e o atacante Soteldo, estão fora do jogo.
Escalação provável: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Mendoza e Deivid Washington
FICHA TÉCNICA
Santos x Bahia, partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: Quarta-feira, 17/05/2023
Horário: 19h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)
Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Mendoza e Deivid Washington
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Jacaré, Acevedo, Yago Felipe, Cauly e Ryan (Chávez); Biel e Everaldo
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes