JÁ REGULARIZADOS
Emerson e Davó comentam expectiva de defender o Bahia
Atacante e volante devem estar no banco na estreia do Tricolor contra o Cruzeiro
Por Alex Torres
A quinta-feira foi bastante movimentada para a dupla de reforços do Bahia, Matheus Davó e Emerson Santos. Além de anunciados, os jogadores também já foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID-CBF) e ainda participaram da coletiva de apresentação durante a tarde.
>>Leia mais notícias sobre o Bahia
Antes de chegar ao Tricolor, Davó estava no São Bernardo, onde disputou o Paulistão, e ainda tinha conversas em andamento para ser emprestado ao Guarani, clube que o revelou. Sobre os motivos que fizeram mudar de ideia e desembarcar em Salvador, o atacante de 22 anos pontuou a busca bor novos desafios.
"Com certeza o tamanho do clube, a história. Foi uma escolha minha, deixei bem claro isso. Tinha a opção de ir para o Guarani, clube que me revelou. Mas eu estava para novos desafios, para ir para um time grande, de camisa, de torcida. É um desafio que eu escolhi para mim. Espero ter bastante triunfos e grandes conquistas", afirmou Davó.
Já Emerson Santos faz uma trajetória um pouco diferente. Apesar de ser baiano, o volante foi muito para o Rio Grande do Sul, onde se desenvolveu na base de outro Tricolor: o gaúcho. De volta à terra natal, o novo jogador do Esquadrão falou da sua história e disse estar feliz pelo retorno.
"Sou de Feira de Santana e fui para o sul com 11 anos. Fui revelado na base do Grêmio, onde ganhei bastante experiência. Subi para o profissional e depois tive alguns empréstimos. Passei por Coritiba, Santa Cruz e hoje fico feliz de poder retornar para a Bahia, aqui na minha terra", explicou Emerson.
O feirense ainda revelou durante a entrevista o motivo de escolher o Tricolor e ainda contou algumas motivações a mais. "Uma é o projeto, sem dúvida nenhuma. Outra é que meu pai é torcedor e tenho muitos amigos torcedores. É um sonho vestir essa camisa", completou.
Caracteristicas
Questionado sobre as principais características dentro de campo, Matheus Davó deu todas as credenciais necessárias de um atacante que atua aberto pelos lados do campo. Como já está regularizado, existe a expectativa dele atuar nesta sexta, contra o Cruzeiro, provavelmente vindo do banco de reservas.
"Acredito que a vontade, velocidade, dribles e finalizações. Tenho certeza que ao longo do campeonato a torcida vai conhecer melhor [...] Acredito que amanhã vou estar apto para ficar no banco de reservas e ser opção para o professor", afirmou o atacante.
Por fim, Emerson Santos foi o jogador com maior número de desarmes na atual edição do Campeonato Paulista. Assim, o volante de 30 anos deu bastante enfoque nas qualidades mais defensivas.
"Minhas características são bastante agressividade na roubada de bola. Também tenho força para sair jogando de trás e espero evoluir cada vez mais para poder ajudar meus companheiros em busca dos nossos objetivos", encerrou o volante
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes