Freeland confirma permanência de Matheus Davó no Bahia | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Freeland confirma permanência de Matheus Davó no Bahia

Atacante de 23 anos havia recebido uma proposta do futebol russo

Publicado segunda-feira, 22 de agosto de 2022 às 18:03 h | Atualizado em 22/08/2022, 18:20 | Autor: Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem Freeland confirma permanência de Matheus Davó no Bahia
-

Após muita especulação, o diretor de futebol do Bahia, Eduardo Freeland, confirmou a permanência do atacante Matheus Davó na Cidade Tricolor. O atleta de 23 anos está emprestado ao Esquadrão pelo Corinthians, mas havia recebido uma oferta de compra do futebol russo. 

Em comunicado à imprensa realizado na tarde desta segunda-feira, 22, o exercutivo de futebol tricolor confirmou a existência da proposta e disse que o clube fez todos os esforços para a manutenção do jogador. Davó é o artilheiro do Bahia na Série B, com oito gols. 

"Recebemos a notificação de proposta da Rússia e, a partir do momento da notificação, fizemos todo o esforço para cobrir, que contratualmente existe essa possibilidade. Não teríamos possibilidade financeira para isso. Mas continuamos fazendo esforços para mantê-lo de alguma forma", afirmou Freeland.

Além disso, durante sua fala, o diretor de futebol revelou que um dos fatores predominantes para a permanência de Davó em Salvador partiu do próprio interesse do atleta. O executivo ainda disse que, daqui para frente, espera que o time não venha a sofrer nenhuma baixa na competição.  

"O mais importante foi o atleta se declarar muito feliz pelo momento que está vivendo no clube. Isso foi preponderante na decisão. O clube entende que ele é muito importante e vai continuar fazendo esforços para que nenhuma dessas peças principais nossas seja perdida nessa reta final da competição", completou.

Janela de transferência

Durante o período da janela de transferências nacional, o Bahia foi ao mercado e realizou sete contratações - Gabriel Noga, Marcinho, Ricardo Goulart, Caio Vidal, Igor Torres, Copete e Ytalo. Questionado sobre o balanço das contratações, Freeland vê um saldo positivo e afirmou que o time elevou o nível técnico.

"A gente entrou na janela sabendo que precisava reforçar alguns setores. É um um momento delicado financeiramente para o clube. Tentamos ser o mais criativo possível e elevar o nível técnico [...] Entendemos que atingimos o objetivo e estamos mais fortes que estávamos para buscar o nosso acesso", concluiu

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS