FUTEBOL
Freeland projeta seis reforços para o Bahia antes da Série B
Novo diretor de futebol do clube foi apresentado nesta quarta-feira
Por Daniel Genonadio
Apresentado no CT Evaristo de Macedo, no início da tarde desta quarta-feira, 9, o novo diretor de futebol do Bahia, Eduardo Freeland, apontou que de acordo com as conversas iniciais com a diretoria executiva do clube, o Tricolor projeta contratar pelo menos seis novos jogadores para integrar o elenco até o fim do fechamento da janela de transferências no Brasil, no dia 12 de abril.
"Contratações vão acontecer, pensamos em ao menos seis contratações para a competição alvo que é a Série B. Teremos várias reuniões nesta semana para entender o processo do Bahia. Mas a ideia é já se aprofundar agora.... A gente tem um tempo curto, mas não vejo grandes dificuldades e devemos começar a Série B já melhor preparado", afirmou Freeland.
Ao apresentar o novo diretor, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, apontou que deu a ele a chave do futebol do clube, de modo em que se afastaria da função para gerir outras questões. Na coletiva, Bellintani ainda se recusou a responder uma pergunta sobre o elenco pelo mesmo motivo. Freeland comentou a sua posição e como pretende trabalhar dentro do clube.
"Sempre trabalhei de forma cooperativa. A decisão não deve ser só de uma pessoa. Eu vou ter autonomia para trabalhar, o poder decisório do futebol, mas a intenção é sempre discutir com pessoas técnicas, como o presidente, o vice, o pessoal do mercado, o treinador. A responsabilidade é minha, mas gosto da construção coletiva", disse.
Freeland chega ao Bahia em um momento ruim do futebol do clube, que após o rebaixamento para a Série B, começou mal a temporada 2022 e periga ficar de fora das fases finais do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.
"No futebol a bola precisa entrar. Quero diagnosticar muito rápido [os problemas] para que a gente possa ser muito assertivo nas tomadas de decisões, nas influências internas para reverter esse quadro o mais rápido possível. Tenho que entender o que está acontecendo neste ano e identificar as melhores ações para potencializar funcionários, atletas", falou o diretor.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes