BOM MOMENTO
Intocável nos últimos 5 jogos, Juba recebe apoio de Ceni
Atleta foi opção no banco de reservas em várias partidas
Por Da Redação
Depois de ser opção no banco de reservas em várias oportunidades no início da temporada, o lateral-esquerdo Luciano Juba conquistou a vaga no Bahia. Ele jogou os 90 minutos dos últimos cinco jogos disputados pelo Tricolor, válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil.
>> Técnico do Criciúma se revolta com arbitragem: "Não houve disputa"
Em entrevista coletiva após a vitória do Bahia contra o Criciúma, nesta terça-feira, 30, pelo placar de 1 a 0, o técnico Rogério Ceni celebrou o desempenho de Juba e explicou algumas escolhas para evitar ter que mudar o esquema, já que conta apenas com o atleta para a posição.
"Os escanteios na esquerda ele que tem batido. As faltas laterais do lado dele também. Chute de meia distância não é sempre que sobra para ele fazer. Hoje até teve um, mas ele preferiu o cruzamento. Não dá para ter tudo. Se eu vou com os dois laterais ao mesmo tempo, corro muito risco de ser contra-atacado. Preciso ter organização. O Arias vai mais do que ele. Tanto que o gol sai do lado do Arias. O Juba fica um pouco mais precavido para construir jogo e chegar de trás do que para dar profundidade e fazer ultrapassagens. Outra coisa, não tenho outro lateral-esquerdo de origem. Se o Juba cansar, não tenho quem colocar. Vou precisar mudar todo o sistema de jogo. Tenho o Rezende e o Cicinho, que também vão ter dificuldade para fazer o cruzamento por diferentes motivos", disse Ceni.
Luciano Juba chegou ao Bahia após se destacar com a camisa do Sport na temporada passada. O atleta atua também na fase ofensiva, mas no Tricolor tem sido lateral-esquerdo. Neste ano, o atleta já participou de 24 jogos e deu quatro assistências.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes