EC BAHIA
Marco Antônio projeta acesso na Série B: "Nosso grande objetivo"
Meia lamentou campanha do Tricolor no Campeonato Baiano
Por Alex Torres
Com uma campanha bastante irregular, o Bahia chega na última rodada do estadual com duas possibilidades extremas bastante distintas: classificação e rebaixamento. Atualmente, dois pontos separam a equipe comandada pelo time de Guto Ferreira do G-4 e do Z-2.
>>Veja tabela de classificação e jogos do Estadual
>>Leia mais notícias sobre o Bahia
Em ambos os casos, uma combinação grande de resultados precisaria acontecer para favorecer ou prejudicar o Tricolor. No panorama positivo, o Bahia teria que vencer o Vitória da Conquista e ainda torcer contra Vitória e Barcelona de Ilhéus. Já a possibilidade negativa seria um revés contra o Bode, além de triunfos de Doce Mel e Unirb.
Se serve de motivação, o Esquadrão chega revigorado para a última rodada, após goleada de 4 a 1 contra o Jacuipense, atual líder do campeonato. O resultado também findou o jejum de três derrotas seguidas do time na temporada. Autor de um dos gols, Marco Antônio avaliou a campanha do Bahia.
"Poderia ser melhor. Pecamos em alguns jogos, principalmente fora de casa, onde a gente perdeu jogos que hoje fazem bastante diferença. O jogo contra o Jacuipense dá até uma motivação a mais, porque é um time de bastante qualidade, onde a gente pôde frisar nosso jogo. E os jogos que a gente vinha jogando dentro de casa, até contra o Sport não merecíamos perder, pelas oportunidades que a gente criou", afirmou o meia.
Revelado pelo clube, Marco Antônio já viveu altos e baixos com a camisa do Bahia. Neste ano, ele retornou à Cidade Tricolor após empréstimo ao Botafogo e tem sido um dos titulares do treinador Guto Ferreira. Mesmo com algumas atuação criticadas pela torcida, o meia garante manter o foco e projetou o objetivo do clube em 2022.
"Eu vinha tendo algumas atuacões não tão boas, mas a gente sempre vai estar buscando melhorar, e o que o torcedor pode esperar de mim é isso. Eu vou errar, vou acertar, mas, se a gente estiver junto nessa, no final, vai dar certo. Porque o nosso grande objetivo é conseguir o acesso no final do ano", projetou.
Eduardo Freeland
O empréstimo de Marco Antônio ao Botafogo, em 2021, fez com que ele conhece o diretor de futebol do Glorioso na ocasião, Eduardo Freeland. Coincidentemente, o profissional foi anunciado pelo Bahia na semana passada e recebeu muitos elogios de Marco Antônio durante a coletiva.
"Quando eu soube da contratação dele fiquei bastante feliz porque se trata de um cara muito gente boa, que olha muito para o lado ser humano da pessoa. É um cara que vai chegar para agregar, a torcida pode esperar muita competência dele porque é um cara de caráter, honestidade, que não vai sacanear ninguém. Pelo menos foi o que eu tive com lá no Botafogo com ele um ano, ele passou muito isso. Então é um cara de responsabilidade, lógico que vai ter as cobranças, mas ele sabe lidar com isso, porque ele teve muita e aqui não vai ser diferente. A gente está junto nessa aí, espero que ele dê muito certo aqui no Bahia", encerrou o meia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes