EC.BAHIA
Perto do centésimo jogo pelo Bahia, Fernandão traça meta de levar o clube à Libertadores
Por Alex Torres*
Falta apenas uma partida para uma marca histórica do centroavante Fernandão, do Bahia. Com duas passagens pelo clube (2013 e 2019), o atleta possui 99 partidas no currículo. Caso entre em campo nesta quarta-feira, 29, contra o Confiança, pelas semifinais da Copa do Nordeste, o atacante entrará para o grupo dos jogadores que fizeram 100 jogos com as cores do Tricolor.
"Estou muito feliz de poder completar 100 jogos com a camisa do Bahia. Time que tenho carinho e respeito muito grande. Me sinto horando de poder completar 100 jogos. Este ano, esse começo está sendo maravilhoso. A equipe toda está conseguindo demonstrar de novo o mesmo valor que tinha no passado", falou o atleta em coletiva nesta terça-feira, 28.
Na sua primeira passagem, quando veio por empréstimo do Athletico-PR, Fernandão entrou em campo por 41 oportunidades e balançou as redes 18 vezes. Após boas temporadas no futebol turco, o atleta retornou ao Bahia no início de 2019, se tornando, inclusive, melhor atacante do Baianão da temporada passada.
Em sua segunda passagem no Esquadrão, o centroavante já acumula 58 jogos e mais 15 gols, fechando a conta com 99 partidas com a camisa do Bahia e 33 tentos anotados.
Quanto aos objetivos de Fernandão no clube, ele ratificou o desejo de conquistar a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano. No entanto, após a equipe bater na trave por dois anos consecutivos, a principal meta é conseguir colocar o Bahia para disputar a tão sonhada Taça Libertadores da América.
"Com certeza. O Bahia, durante os anos, vem demonstrando sua capacidade, demonstrando que merece brigar lá em cima. É nosso objetivo. Levar o clube para a Libertadores. O clube que está na Libertadores está perto da briga pelo título. Então a gente não pode descartar essa possibilidade", cravou Fernandão.
*Sob supervisão da editora Keyla Pereira
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes