MUDANÇA EM CAMPO
Polivalentes, Rezende e Jacaré se mostram prontos para ajudar o Bahia
Os dois jogadores mudaram de posicionamento há um mês
Por Marcos Valença
Remanescentes do time que conseguiu o acesso para a 1ª divisão do futebol nacional em 2022, o volante Rezende e o atacante Victor Jacaré, se mantiveram entre os 11 titulares do Bahia na temporada 2023.
Além da mudança na diretoria de um ano para o outro, com a aquisição do clube pelo Grupo City, os atletas também se reinventaram no elenco e bateram um papo com a equipe do portal A TARDE.
Com o novo esquema implementado desde o jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano, contra o Itabuna, pelo técnico Renato Paiva, Rezende saiu do setor de meio de campo e tem atuado pela esquerda no esquema de três zagueiros. Já o atacante Jacaré surpreendeu e hoje joga como ala pelo lado direito.
“Para mim está de boa. Isso é bom para que eu possa ser mais uma opção em outra posição. Eu quero ajudar o Bahia independentemente da posição. Se o mister optar como volante ou zagueiro eu quero ajudar”, disse o volante.
Atuando como ala, Jacaré falou do ponto onde precisa melhorar para evoluir na nova função.
“Estou me acostumando. Ainda sinto um pouco de dificuldade na parte defensiva e estou trabalhando para melhorar. Independentemente da função eu quero estar em campo na ala ou no ataque”.
Os dois tiveram seu posicionamento deslocado há pouco mais de um mês, na semifinal do Campeonato Baiano, quando o Tricolor eliminou o Itabuna, na Fonte Nova, em jogo realizado no dia 18 de março. De lá para cá foram quatro triunfos, um empate e uma derrota.
Para o jogo contra o Botafogo, o treinador Renato Paiva não deve contar com o zagueiro Kanu, por pertencer ao time do Rio de Janeiro, a não ser que a multa contratual seja paga, porém o esquema deve ser mantido com a liberação de Vitor Hugo, apresentado na última quinta-feira, 20.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes