Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EC.BAHIA

Preparador físico do Bahia explica trabalho a ser realizado durante recesso

Daniel Genonadio* | Foto: Divulgação | EC Bahia

Por Daniel Genonadio* | Foto: Divulgação | EC Bahia

25/06/2019 - 15:22 h | Atualizada em 25/06/2019 - 15:41
Preparador também explicou a situação dos atacantes Gilberto e Élber
Preparador também explicou a situação dos atacantes Gilberto e Élber -

Após folga de 10 dias, o elenco do Bahia voltou aos treinos na última segunda-feira, 24, e tem duas semanas de treinamento até o jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, no dia 10 de Julho. Com esse tempo de preparação, o clube busca além de um ajuste técnico e tático, uma maior recuperação e preparação física dos atletas.

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 25, o preparador físico do clube, Paulo Paixão, afirmou estar feliz com o maior tempo disponível e ressaltou a parte muscular dos atletas como ponto a ser trabalhado.

Tudo sobre EC.Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Tenho como convicção ter os cuidados musculares. Eles têm essa convicção também, como parâmetro, como linha de trabalho. A gente busca enfatizar e massificar a parte muscular. Você disse que o Roger sorriu, eu também estou sorrindo um pouquinho (com o tempo para treinar), fazer os meninos correrem um pouquinho. Vamos aproveitar para focar na parte muscular, de potência aeróbia, sempre complementando a integração parte física-técnico-tática. Não posso trazer para mim só a parte principal e achar que o meu é o mais importante. Pelo contrário, a bola vai ser sempre o mais importante. Só que tenho que ter o discernimento em entrosamento com o treinador de fazer a complementação da parte analítica. Esse entrosamento é fundamental", afirmou o preparador.

Outra preocupação do clube, eram os atacantes Gilberto e Élber, que lesionados, ficaram de fora das últimas partidas do tricolor antes da parada para Copa América. Paulo Paixão detalhou a situação dos atletas.

"Gilberto está numa condição melhor, mas Élber, fizemos uma reunião na qual o atleta vai fazer trabalhos especiais, não deixando de participar dos trabalhos com bola, que são mais importantes. Como foi uma situação de reincidência da questão muscular, conversamos (fisioterapia e parte médica), e temos um planejamento para ele seguir. Esperamos que ele possa não vir a ter nenhum tipo de lesão. O Gilberto é um caso mais simples, foi apenas uma lombalgia, que já foi tratada. A gravidade da lesão do Gilberto foi menor que a do Élber, mas já estão sendo tratados", pontuou.

Já o zagueiro Ernando, diagnosticado com uma hérnia de disco, segue entregue a Departamento Médico do clube. "Ernando é um caso um pouco mais complicado, é uma área médica. Fomos orientados para não, nesse período, fazer nenhum tipo de atividade em função da gravidade da lesão que ele teve. Estamos no aguardo da autorização médica para, a partir daí, iniciar as atividades", disse.

O preparador ainda aproveitou o momento para elogiar o trabalho realizado pelos preparadores fixos do clube antes da sua chegada. "Encontrei um trabalho muito bom e apenas dei prosseguimento a esse trabalho. Quando você chega em um clube e encontra um trabalho que vem de acordo com as suas próprias convicções em relação a preparação física, a continuidade se torna um pouco mais fácil", concluiu.

*Sob supervisão da repórter Keyla Pereira

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Preparador também explicou a situação dos atacantes Gilberto e Élber
Play

Vídeo: advogado da Bamor detona mudança em plano de sócios

Preparador também explicou a situação dos atacantes Gilberto e Élber
Play

Vídeo: zagueiro do Atlético-GO foi expulso de maneira inusitada contra o Bahia

Preparador também explicou a situação dos atacantes Gilberto e Élber
Play

Segredo revelado? Saiba caminho percorrido pelo Bahia até o Grupo City

Preparador também explicou a situação dos atacantes Gilberto e Élber
Play

Com interesse de europeus, Biel sai de campo com dores no tornozelo

x