FECHADO COM O ESQUADRÃO
Presidente do Sport revela que Luciano Juba será jogador do Bahia
Mandatário pernambucano quer manter o jogador até o fim da Série B em Recife
Por Da Redação

Luciano Juba será jogador do Bahia em 2023. A informação foi confirmada por Yuri Romão, presidente do Sport Recife, em entrevista ao podcast "Cast FC". O atleta tem um pré-contrato assinado com o Esquadrão e o clube pernambucano negocia para mantê-lo até o fim da Série B.
"Sou pragmático, não é fácil. Nunca houve (ofertas de outros clubes). Só teve um clube lá atrás e depois o Bahia. A ideia é mantê-lo até o final do ano. Tem contrato até o final de agosto, quando a janela estará fechada. Então a possibilidade de ele não jogar mais esse no Brasil é enorme. A ideia é que ele permaneça e depois se apresente ao Bahia", revelou Romão.
"Eu acho que, quem sabe, a própria equipe baiana, os empresários, se sensibilizem e fechem esse acordo com a gente", completou.
O vínculo de Juba com o Sport se encerra na abertura da janela de transferências no Brasil. De acordo com a FIFA, o jogador pode ser transferido para outro clube no país ainda em 2023, pois o vínculo com o Leão da Ilha foi assinado antes da existência da janela. O mandatário Rubro-Negro é contrário ao posicionamento da CBF, que entende o posicionamento da entidade máxima do futebol mundial.
"Eu não perco a esperança de poder encontrar uma solução financeira para que ele fique. É um atleta importante dentro do elenco, um baita profissional. O Juba é uma figura que todo mundo gosta, eu gosto do garoto Juba. Enquanto houver esperança... a gente tá na luta", disse.
Entenda o caso da transferência de Luciano Juba
A diretoria do Bahia ofereceu uma oferta de R$ 2,45 milhões ao Sport. No entanto, o Leão da Ilha vai dificultar a liberação do jogador, que é titular absoluto da equipe na disputa da Série B, e pediu R$ 5,8 milhões. A informação foi divulgada pelo jornalista Ulisses Gama.
Caso não seja possível antecipar a chegada do atacante, existe a possibilidade de Luciano Juba atuar pelo Bahia apenas a partir de setembro, mesmo estando fora da janela de transferências. O clube recebeu um sinal positivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma vez que o vínculo do jogador com o Tricolor foi estabelecido antes das janelas de transferências entrarem em vigor no futebol brasileiro.
Vale ressaltar que o Sport tentou renovar o contrato de Luciano Juba, porém, sem sucesso. O atacante, formado na Ilha do Retiro, chegou ao clube em 2018 e desde então tem se destacado em suas atuações. Nos últimos meses, sua possível transferência para o Bahia tem gerado expectativas na torcida tricolor e críticas entre os pernambucanos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes