APRESENTAÇÃO
Rildo comenta experiência na Série B para ajudar Bahia no acesso
Jogador pertence ao Grêmio, mas atuou na Segundona em 2021 pelo Brasil de Pelotas
Por Alex Torres

Anunciado na terça-feira, o atacante Rildo já foi apresentado nesta quarta, 13, pelo Bahia, na sala de imprensa da Cidade Tricolor. Apesar de pertencer ao Grêmio, o atleta esteve no Brasil de Pelotas na temporada passada e chega com bagagem de quem já disputou a Série B.
>>Leia mais notícias sobre o Bahia
Com a camisa do Xavante, o jogador de apenas 22 anos disputou 18 jogos e marcou um go. Nesta temporada, ele retornou ao Tricolor gaúcho e disputou o estadual, onde participou de 11 partidas e balançou a rede uma vez, além de uma assistência
"Participei ano passado com o Brasil de Pelotas. Conheci bem a competição. Uma competição muito pegada e com certeza me deu muita experiência para eu retornar ao Grêmio e consequentemente aqui em busca de nosso objetivo", afirmou o novo atacante.
Rildo ainda celebrou de vestir a camisa do Bahia e deu suas credenciais como atacante. Sobre suas principais características, ele afirmou que além de chegar na frente, também gosta de criar oportunidades para os companheiros.
"Estou muito feliz pela oportunidade que estou recebendo. O torcedor pode esperar um jogador com muita personalidade, que joga sempre próximo do gol para produzir e finalizar. Tenho também enfrentamento e vou procurar sempre colocar meus jogadores da equipe em situação de gol", explicou Rildo.
Titularidade
No elenco tricolor, Rildo vai ter que disputar posição para conseguir uma vaga entre os 11 titulares do técnico Guto Ferreira. Atualmente, o trio ofensivo tem sido composto por Rodallega, Marco Antônio e Raí. No entanto, o colombiano sofreu um estiramento na coxa e ainda não tem previsão de retorno.
Em contrapartida, na estreia do time na Série B, contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, os novos contratados, Matheus Davó e Vitor Jacaré estrearam muito bem, com uma assistência do primeiro e dois gols do segundo. Assim, Rildo afirmou que vai esperar ter a oportunidade para mostrar seu valor ao treinador.
"A gente sabe que os jogadores que estão aqui na posição têm muita qualidade técnica. Os jogadores que vinham jogando. Mas eu chego aqui respeitando eles. E o jeito que eu respeito é, quanto eu tiver a oportunidade e mostrar, é mostrar meu futebol e deixar na mão do professor", encerrou Rildo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes