Ronaldo lamenta eliminações precoces: "Frustração grande" | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Ronaldo lamenta eliminações precoces: "Frustração grande"

Atacante marcou o primeiro gol em partidas com o elenco principal

Publicado terça-feira, 22 de março de 2022 às 21:40 h | Autor: Alex Torres
Jogador de 21 anos é o líder de assistências do Bahia em 2022
Jogador de 21 anos é o líder de assistências do Bahia em 2022 -

A última partida do Bahia na Copa do Nordeste, que culminou com a eliminação do time no torneio, trouxe um fator 'positivo' para um jovem atleta do elenco. Promovido ao profissional em 2021, o atacante Ronaldo marcou pela primeira vez em partidas disputadas com o time principal. 

>>Leia mais notícias sobre o Bahia

Anteriormente, como profissional, ele já havia balançado as redes em duas oportunidades, mas em jogos realizados com jogadores do time de aspirantes. Em coletiva realizada nesta terça-feira, 22, o jogador de 21 anos celebrou o feito e ainda falou sobre ser o líder de assistências da equipe na temporada. 

"Fiquei muito feliz. Quem me conhece sabe o quanto eu estava esperando, o quanto trabalho para isso acontecer também. Minha felicidade foi enorme. Fico mais confiante. Sobre ser líder de assistências, enquanto eu ajudar o Bahia, para mim está ótimo. Seja com assistência ou gol", comemorou Ronaldo. 

O tento anotado nos acréscimos da partida contra o Sergipe, entretanto, não bastou para o Bahia conseguir a vaga na 2ª fase da Copa do Nordeste. O torneio regional foi o segundo em menos de uma semana que o Tricolor de Aço se despediu de maneira precoce. 

Durante a semana, o Bahia também havia vencido com propriedade o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano, mas não conseguiu avançar na competição estadual. Para Ronaldo, o grande problema foi o time chegar na última rodada dependendo "dos outros" a classificou as saídas como uma grande frustração.  

"Ficamos dependendo mais uma vez de outros resultados. É algo que não podemos levar para a Série B. Não podemos depender dos outros. Temos que fazer nosso papel para ficar com esse sentimento de frustração grande. Acho que agora é se preparar. Infelizmente temos 20 dias sem jogos, só se preparando. Então é foco total na preparação", disse o atacante.

Tempo de preparação

Agora, o Bahia terá um longo período de preparação até a próxima competição, que será o grande objetivo do time em 2022: o Brasileirão da Série B. Até lá, o treinador Guto Ferreira terá cerca de 20 dias de preparação, tempo que Ronaldo acredita ser fundamental para fazer correções na equipe.  

"Vai ser fundamental. Importância máxima. Temos muita coisa para melhorar e o trabalho é fundamental. Agora é focar na Série B para quando tivermos que entrar em campo, não ter mais desculpa nenhuma", concluiu. 

A estreia do Bahia na Segundona está programada para o dia 9 de março, contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O horário da partida ainda será definido pela Confederação Brasileira de Futebol. 

Publicações relacionadas