ATENTADO
Segundo carro é apreendido por ataque a ônibus do Bahia
Proprietário do carro foi ouvido nesta segunda na 6ª Delegacia Territorial (DT)
O segundo veículo utilizado no ataque ao ônibus do Bahia foi apreendido e será submetido à perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O proprietário do carro foi ouvido nesta segunda-feira, 28, na 6ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de Brotas, em Salvador.
>>Leia mais notícias sobre o Bahia
Titular da unidade, Francineide Moura solicitou novas imagens de câmeras de vigilância do local aonde ocorreu o atentado com artefatos explosivos. Até o momento, oito pessoas já foram ouvidas e as investigações seguem para definição da autoria do crime.
A ocorrência é acompanhada pelo Ministério Público (MP-BA), com o intuito de garantir que as medidas legais sejam tomadas após a conclusão do inquérito da Polícia Civil.
Membros da Torcida Organizada Bamor (TOB) são suspeitos de envolvimento no atentado. O dono do segundo carro apreendido é presidente do respectivo grupo, que negou participação no ataque.
O ataque aconteceu na noite da última quinta-feira, 24, momentos antes da partida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. Um artefato explosivo teria sido atirado contra o ônibus do Bahia e explodido no interior do veículo. Jogadore do clube se feriram no ocorrido.
No dia seguinte ao caso, o primeiro veículo envolvido foi identificado e dois suspeitos, incluindo o proprietário do carro, depuseram à polícia. Em depoimento, ele afirmou ter emprestado o automóvel a um amigo e que não estava na rua durante o ataque.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro