BAIANÃO FEMININO
"Um marco na minha vida", diz capitã do Bahia sobre título estadual
Time tricolor tem vantagem na decisão do Baiano feminino contra as rubro-negras
Por Marcello Góis
Após derrotar o arquirrival Vitória por 2 a 1 de virada no primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano feminino, o Bahia tem boa vantagem para conquistar o tricampeonato estadual da categoria. Campeã em 2010 e 2021, a zagueira Aila comenta sobre a possibilidade de fazer história mais uma vez.
"Vai ser um marco na minha vida, sendo capitã e podendo levantar a taça, além de ser um título histórico para o clube. Estamos treinando pensando nisso, em conquistar o título diante do apoio da torcida em Pituaçu. Eu só consigo pensar nisso 24 horas. Estou sonhando com esse dia e estou ansiosa para que aconteça”, disse a capitã em coletiva nesta sexta-feira, 29.
As Mulheres de Aço realizaram quatro sessões de treinamentos na Cidade Tricolor. A preparação será concluída na manhã deste sabado, 30, véspera da grande decisão. Aila revelou como foram as atividades da semana com foco na finalíssima do Baianão.
“A gente treina bastante com o professor Espiga [o auxiliar Manoel Alex] coisas especificas de defesa. Mas sem esquecer de aprimorar outros fundamentos. Treinamos de forma setorizada e graças a Deus temos usado a defesa como diferencial”
As Mulheres de Aço precisam apenas de um empate para levantar a taça e celebrarem o tetracampeonato estadual. As Leoas da Barra precisam vencer por dois gols de diferença para serem as campeãs. Caso vençam por um gol de diferença, o título será decidido nas cobranças de pênalti.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes