2 X 1
Vasco sai na frente, mas Bahia vira e amplia vantagem rumo à Série A
Ricardo Goulart marcou o gol da virada
Por Da Redação
Com a Arena Fonte Nova lotada, o Bahia venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 neste domingo, 28, durante partida válida pela 26ª rodada da Série B. O tricolor baiano construiu seu triunfo a partir de 16 finalizações, contra duas da equipe carioca, num jogo em que teve 56% de posse de bola e precisão de passes de 81%.
O Bahia, que permanece no G4 da Série B desde o início da temporada, segue ocupando a segunda posição na tabela e abriu nove pontos de distância do Londrina, que ocupa a quinta.
O Vasco, por sua vez, entrou em campo precisando do triunfo para assumir a vice-liderança do grupo. Com a derrota, no entanto, o alvinegro carioca queimou a gordura que tinha e está agora a apenas quatro ponto do Londrina. A partida foi a primeira após o registro do Vasco da Gama SAF na CBF.
Aos 10 minutos de jogo, Jacaré recebeu um lance de Mugni e quase marca o primeiro gol do Bahia. O goleiro Thiago Rodrigues, no entanto, impediu a bola de entrar no canto.
Aos 18 minutos, durante cobrança de escanteio, o goleiro do Bahia, Danilo Fernandes, saiu mal do gol, a bola resvalou no atacante vascaíno Tubarão e bateu no peito de Ricardo Goulart. Gol contra do atacante tricolor.
Ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, o Matheus Bahia fez tabela com Daniel pela esquerda e cruzou na área. O zagueiro vascaíno Quinteiro tentou cortar a bola e acabou também marcando contra, dando o empate ao tricolor.
Durante os acréscimos, após cobrança de escanteio, Ricardo Goulart se redimiu e mandou forte de cabeça, tirando do goleiro e marcando o gol da virada do Bahia.
No segundo tempo, os clubes entraram em campo sem alterações. O Vasco voltou com mais ofensividade, mas Bahia continuou dominando o jogo e tendo mais oportunidades de gol. No último minuto, o Vasco teve a melhor chance para empatar o jogo, mas o atacante não alcançou a bola que foi para fora.
Na quarta-feira, 31, o Vasco entra em campo contra o Brusque, às 21h30, no estádio Soares de Azevedo. Já o Bahia enfrenta, no mesmo dia e horário, o Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 21h30 (horário de Brasília).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes