Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > COPA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

COPA

Caxirola é proibida também na Copa do Mundo de 2014

Por Da Redação

31/05/2013 - 12:43 h | Atualizada em 31/05/2013 - 14:13
Carlinhos Brown no lançamento da caxirola
Carlinhos Brown no lançamento da caxirola -

As caxirolas não poderão ser usadas nos estádios da Copa das Confederações deste ano e na Copa do Mundo de 2014. A informação, segundo o Portal UOL, foi confirmada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. De acordo com a declaração do ministro, uma análise técnica demonstrou que o instrumento não é seguro.

"Houve uma análise técnica sobre a segurança da caxirola e viu-se que não é objeto adequado. Essa posição vai ser mantida", disse Cardozo, referindo-se à decisão do Comitê Organizador Local (COL), divulgada na última segunda-feira.

A polêmica da caxirola surgiu logo após ser lançada, durante disputa de um clássico Bahia x Vitória, na nova Arena Fonte Nova, em Salvador, em 28 de abril. A descontentamento com a má atuação do time tricolor fez torcedores arremessarem o instrumento no gramado. A decisão de vetar a caxirola foi tomada em conjunto com o governo federal.

Procurada pela reportagem de A TARDE, a assessoria de imprensa da The Marketing Store, empresa viabilizadora da caxirola, afirmou que ainda não foi notificada de nenhuma resolução definitiva sobre a permissão do instrumento nos estádios durante os eventos esportivos.

A assessoria ainda reforçou que mesmo que haja uma decisão do uso do instrumento ser proibido dentro dos estádios, a caxirola seguirá a mesma estratégia de distribuição e o instrumento será comercializado nas lojas oficiais da FIFA e no varejo.

Além disso, a The Marketing Store argumenta que no Bahia X Vitoria foram utilizados protótipos da caxirola. O produto final, que estará disponível a partir da próxima semana, esta mais leve, com a alça flexível e mais seguro para o consumidor.

A caxirola foi um instrumento criado pelo músico baiano Carlinhos Brown com o apoio do governo federal para ser o símbolo do Mundial no Brasil, Ela foi apresentado como a "vuvuzela brasileira".

O cantor também foi procurado pela reportagem, mas segundo a assessoria do artista, ele está em viagem com destino a Los Angeles, nos Estados Unidos, para gravar a trilha sonora da animação Rio 2.

Veja a nota da The Marketing Store, responsável pelo produção da caxirola:

"A The Marketing Store, empresa viabilizadora da Caxirola - projeto chancelado pelo Ministério do Esporte e produto oficial da FIFA - informa que não há nenhuma resolução definitiva sobre a permissão do instrumento nos estádios durante a Copa das Confederações. O assunto ainda está sendo discutido pela empresa e governo. Vale reforçar que nenhuma decisão que venha a ser tomada retira do produto sua estratégia de distribuição, uma vez que a Caxirola será comercializada nas lojas oficiais da FIFA e no varejo".

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Carlinhos Brown no lançamento da caxirola
Play

Fifa recebeu 23,5 mi de solicitações na 2ª fase de ingressos

Carlinhos Brown no lançamento da caxirola
Play

Com bom início, Suécia vence Inglaterra e fica com o 3º lugar do Mundial Feminino

Carlinhos Brown no lançamento da caxirola
Play

Anfitriã França abre Copa do Mundo feminina com goleada sobre Coreia do Sul

Carlinhos Brown no lançamento da caxirola
Play

Bélgica bate Inglaterra, fica em 3º e alcança melhor campanha em uma Copa

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA