COPA
Colômbia estreia contra o Japão; Polônia encara Senegal
Por Rafael Teles
A Colômbia foi uma das gratas surpresas da Copa de 2014. Com bom futebol e muita dança a cada gol marcado, Los Cafetones pararam apenas nas quartas de final, diante da Seleção Brasileira. Passados quatro anos, o treinador José Pekerman ganhou o reforço de Falcao Garcia, que foi cortado por lesão do Mundial disputado no Brasil, mas estará em campo nesta terça-feira, 19, na Rússia.
A estreia dos colombianos será nesta terça, às 9h, em Saransk, contra o Japão. Coincidentemente, o encontro também aconteceu em 2014. Naquela ocasião, goleada colombiana por 4 a 1, com direito a show de James Rodríguez, que ainda não está confirmado para entrar em campo nesta terça.
“A respeito de James, esperamos o último exame e amanhã [terça-feira] confirmamos”, contou Pekerman.
Para os nipônicos, a partida de logo mais é a chance de se redimir. O discurso do goleiro Eiji Kawashima deixou claro que a derrota no Brasil não foi bem engolida pelos Samurais.
“Sofremos nos últimos quatro anos por causa daquele jogo. Agora, nós temos que mostrar a nós mesmos que podemos fazer algo melhor”, contou o goleiro, um dos remanescentes daquele revés na Arena Pantanal.
Polônia x Senegal
No outro compromisso do grupo, Polônia e Senegal entram em campo, também nesta terça, às 12h, em Spartak. As seleções serão as últimas a estrear na Copa da Rússia.
A principal atração da partida é o encontro do polonês Robert Lewandowski com o senegalês Sadio Mané, estrelas do ataque de Bayern e Liverpool, respectivamente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes