FOCADO
Danilo pede concentração e empenho contra a Croácia
O lateral pode aparecer do lado direito ou esquerdo na partida
Aguardando o treinamento desta quinta-feira, 8, para saber se vai atuar na lateral esquerda ou direita, Danilo falou da Croácia, adversária no jogo desta sexta-feira, 9, ás 12h (horário de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final da Copa do Mundo.
O jogador analisou o adversário e pediu concentração e empenho de seus companheiros para o confronto.
“A Croácia marcou cinco gols e sofreu dois até agora. Se não me engano, em seis participações na Copa chegou em uma final e teve três quartas. Tem jogadores do calibre do Modric, inúmeros jogadores como Kovacic, Perisic, Brozovic, habituados a grandes decisões. Vai ser uma partida que nos exige estar no máximo da concentração e empenho. É um adversário que vai bater de frente com a gente de todas as maneiras”.
Questionado se está pronto para jogar na lateral-esquerda caso Alex Sandro não reúna condições de entrar em campo, o atleta se mostrou tranquilo e falou de terminar a carreira como zagueiro.
“Estou à disposição, estou bem. Em relação a jogar na direita, esquerda ou centro da defesa, para mim é indiferente. Já mostrei diversas vezes. Para mim é algo natural. Acho que nos próximos anos serei zagueiro, que é onde tenho desfrutado melhor. Mas o professor vai decidir a melhor maneira certamente”.
O posicionamento de Danilo no duelo que vale vaga para a semifinal é a única dúvida que o treinador Tite tem. A seleção brasileira deve entrar em campo com a seguinte formação: Alison; Éder Militão (Danilo), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo (Alex Sandro); Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro