Tite destaca alto nível do Brasil na vitória contra o Chile | A TARDE
Atarde > Copa > Seleção Brasileira

Tite destaca alto nível do Brasil na vitória contra o Chile

Partida deve ter sido a última de Tite como treinador da seleção em solo brasileiro

Publicado sexta-feira, 25 de março de 2022 às 08:11 h | Atualizado em 25/03/2022, 08:12 | Autor: AFP e Redação
Tite e Neymar durante jogo entre Brasil e Chile, no Maracanã
Tite e Neymar durante jogo entre Brasil e Chile, no Maracanã -

O técnico da seleção brasileira, Tite, destacou o alto nível da equipe na vitória sobre o Chile por 4 a 0 na quinta-feira, 24, no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

"Dois aspectos têm me balançado: os atletas com a personalidade e a confiança de virem na seleção e repetirem níveis de atuações de seus clubes, isso é difícil pela expectativa de vestir a camisa da Seleção", disse Tite em entrevista coletiva depois da partida.

"Mais o trabalho para a gente, de alguma forma, poder organizar e explorar o que o adversário possa ter de fragilidades", acrescentou o treinador.

Tite, de 60 anos, já anunciou que deixará o comando da seleção brasileira depois da Copa do Mundo. Para ele, o jogo de hoje teve "muitos significados, muitas situações".

"Muito obrigado aos torcedores que compareceram hoje ao Maracanã", disse o treinador, visivelmente emocionado.

O Brasil volta a campo pelas eliminatórias na próxima terça-feira, 29, contra a Bolívia, em La Paz, pela última rodada da classificatória.

A Seleção não poderá contar com os atacantes Neymar e Vinivius Júnior, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Chile e estão suspensos.

Publicações relacionadas