COPA
Líderes dos grupos C e D, França e Croácia encaram Argentina e Dinamarca
Por AFP
Após liderarem os grupos C e D, França e Croácia vão enfrentar respectivamente Argentina e Dinamarca nas oitavas de final, depois da rodada final desta terça-feira, 26, que definiu as chaves.
França x Argentina vai ser disputado no sábado, 30, em Kazan, enquanto Croácia x Dinamarca será realizado em Nijni Novgorod, no domingo, 1º.
Grupo D
Em jogo emocionante e decidido no fim, a Argentina superou a Nigéria por 2 a 1 para renascer na Copa do Mundo.
O zagueiro Marcos Rojo foi o salvador da pátria argentina em São Petersburgo, anotando o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo. Antes, Lionel Messi havia aberto o placar (14), enquanto Moses (51) deixou tudo igual provisoriamente convertendo pênalti.
No mesmo momento, a Croácia venceu a Islândia também por 2 a 1 e assegurou a primeira colocação do grupo D.
Milan Baldej (53) e Ivan Perisic (90) fizeram os gols da vitória, enquanto Sigurdsson anotou para os islandeses (76). Os croatas se juntaram ao Uruguai como única seleções com 100% de aproveitamento até agora.
Grupo C
Mais cedo, Dinamarca e França fizeram jogo de compadres em Moscou e empataram em 0 a 0. O resultado garantiu as duas seleções europeias nas oitavas de final.
Foi o primeiro jogo sem gols na Copa do Mundo da Rússia. Os franceses já tinham carimbado a vaga nas oitavas e pouparam titulares, enquanto os dinamarqueses precisavam apenas de um empate para avançar.
Eliminado precocemente da Copa do Mundo da Rússia, o Peru foi buscar uma vitória de honra por 2 a 0 sobre a Austrália.
Os gols da primeira vitória do Peru em um Mundial desde a Copa de 1978 foram marcados por André Carillo, em belo bate-pronto aos 18 minutos de jogo, e por Paolo Guerrero (50), que já havia dado a assistência para abertura do placar.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes