EXCLUSIVA!
Agora no fut-7, Neto Baiano elogia Vitória e vira fã de Léo Gamalho
Ídolo rubro-negro foi campeão mundial recentemente com o Betesporte, de Pernambuco
Por Lincoln Oriaj
A temporada do Vitória não começou muito boa, mas com a liderança da Série B restando apenas seis rodadas e com o acesso para a elite do futebol brasileiro encaminhado o torcedor rubro-negro tem vivido momentos de glória nesta reta final. Quem também tem motivos para comemorar é Neto Baiano, ídolo do Leão, que além de vibrar com a ascensão da equipe baiana, sagrou-se campeão mundial de fut-7 em setembro, defendendo o Betesporte, de Pernambuco.
Em entrevista exclusiva para o Portal A TARDE, o atacante que ainda é o maior artilheiro do Barradão, com 53 gols, avaliou que o trabalho no Vitória vem sendo bem feito e torce para que o time conquiste a Série B do Brasileirão, algo que ele revelou ser um dos sonhos dele.
“O Vitória é um clube que tenho o maior carinho do mundo. Eu vejo o trabalho neste ano sendo muito bem feito e espero que seja coroado com o título da Série B, algo tão esperado pelo torcedor. Esse era um dos meus sonhos: ser campeão de um título nacional com a equipe. Infelizmente não foi possível, mas fico feliz em ver a equipe caminhando bem e próxima dessa conquista”, revelou o ídolo rubro-negro.
Neto aproveitou para elogiar o camisa 9 atual do Vitória, Léo Gamalho, que balançou as redes nove vezes nesta Série B e tem sido peça fundamental nessa campanha do líder da Série B. Além disso, contou que Wellington Nem seria o parceiro ideal para ele no fut-7.
“Eu sou fã do Leo, ele é diferenciado, um dos grandes centroavantes do Brasil. Sabe fazer gol, se posicionar. Acho que ele está honrando a camisa 9 que eu tive a honra de vestir e fazer gol. Nunca jogamos juntos, mas fomos adversários e nunca tive problemas. Me sinto honrado dele vestir essa camisa 9 do Vitória”, disse ao Portal A TARDE.
“Eu gosto muito do Wellington Nem, acho que ele se encaixaria perfeitamente no fut-7. Jogador diferenciado”, complementou Neto.
Carreira no fut-7
Atualmente com 41 anos, Neto Baiano disputou as duas últimas edições do Campeonato Baiano pela Juazeirense, mas surgiu a oportunidade de migrar do futebol de campo para o fut-7 e ele encarou o desafio. O jogador rasgou elogios ao clube pernambucano e está animado com o novo momento na carreira.
“Foi uma coisa muito rápida. O ciclo de amizades que tenho em Recife entrou em contato com o presidente Vinicius Nogueira, teve a reunião e acertamos a minha vinda ao fut-7. Eu sou muito grato ao presidente Vinicius e a todos que fazem parte do Betesporte. Quando eu cheguei, vi a estrutura e o investimento que fazem, é loucura. É coisa que não se vê no futebol de campo. Nos proporcionam tudo para não ter dificuldade em nada. A estrutura que o Betesporte fez é de outro mundo. Tenho que agradecer a Deus por viver esse momento em minha carreira”, contou Neto Baiano.
Neto e o Betesporte conquistaram o mundial de fut-7 de maneira invicta. A competição foi disputada no México, em setembro, e contou com equipes de diversos países. Feliz com a nova experiência e com mais um título para o currículo, Neto já pensa em defender o troféu na próxima disputa.
“Eu me sinto muito motivado e feliz com essa oportunidade. Não tenho dúvidas que foi um dos momentos mais marcantes da minha carreira e guardo com muito carinho. O Betesporte é uma grande referência no fut-7 mundial e vamos defender essa hegemonia com unhas e dentes. Pode-se dizer que eu vivo um novo recomeço na carreira e estou muito empolgado”, concluiu o jogador.
Confira a campanha do Betesporte no mundial de Fut-7:
Jogos: 6
Vitórias: 6
Empates: 0
Derrotas: 0
Gols feitos: 25
Gols Sofridos: 9
Betesporte 3x2 Reyes (México)
Betesporte 4x2 Rius (Guatemala)
Betesporte 6x2 Texcoco (México)
Betesporte 5x1 Bars (Rússia)
Betesporte 4x0 Savage (México)
Betesporte 3x2 Jardim (Brasil)
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes