FIM DO JEJUM?
Alan Santos mira título baiano pelo Vitória: "Tem que brigar"
Volante elogiou o trabalho de Dado Cavalcanti e afirmou ver margem para crescimento
Formado nas divisões de base do Vitória, o volante Alan Santos retornou ao clube nesta temporada para ajudar o Leão em um dos momentos mais complicados de sua história. Além da disputa da Série C, o Rubro-Negro não avança à segunda fase do Baianão desde 2018.
>>Veja tabela de classificação e jogos do Estadual
>>Leia mais notícias sobre o Vitória
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, 11, na sala de imprensa do CT Manoel Pontes Tanajura, o volante de 30 anos falou sobre a 'obrigação' de resultado com a camisa rubro-negro. Segundo maior campeão do estado, Alan disse que o Leão precisa lutar pelo título.
"Estar em um time grande como o Vitória, a pressão é sempre de buscar resultado. Tem que ter disputa de título, o Vitória não pode ficar fora da classificação do Campeonato Baiano. Lógico que a gente que chegou agora sabe do histórico passado, mas nosso objetivo é classificar. Creio que o Vitória tem que brigar sempre por título, principalmente no Campeonato Baiano", afirmou o jogador.
Alan Santos ainda comentou acerca do trabalho que tem sido desenvolvido pelo técnico Dado Cavalcanti. Segundo o volante, nas mãos do treinador, o atual plantel rubro-negro ainda possui bastante margem para evolução na temporada.
"Um trabalho muito consistente. Lógico que tem pouco tempo de trabalho, mas ele já tem colocado sua filosofia de jogo, seu pensamento. Como eu falei, a gente tem muito espaço para crescimento e evolução. Vamos nos conhecer dentro de campo taticamente e tecnicamente. Com certeza o Vitória vai ter muito a ganhar com todos os jogadores que tem no elenco", garantiu Alan.
Titularidade
Considerado uma das principais contratações do Leão para 2022, o volante ainda não teve a oportunidade de começar uma partida como titular pelo time do Vitória. Ele esteve em campo em 3 das 4 partidas disputadas até o momento, mas todas vindo do banco de reservas.
No início do ano, Alan Santos foi um dos jogadores contaminados no surto de Covid-19 que acometeu a Toca do Leão e largou atrás na briga pela titularidade. Contra o Vitória da Conquista, neste domingo, 13, o jogador terá a primeira chance de estar entre os onze iniciais de Dado Cavalcanti.
No começo da temporada, eu tive Covid, tive febre, então ainda estou no processo, ganhando a forma física. Creio que vou poder ajudar muito e colaborar dentro de campo para que a gente possa alcançar nosso objetivo, que é a vitória e classificar
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes