Arcanjo diz que procura do Vitória por Wilson não preocupa | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Arcanjo diz que procura do Vitória por Wilson não preocupa

Goleiro de 23 anos garantiu que o foco é continuar defendendo a meta rubro-negra

Publicado terça-feira, 15 de fevereiro de 2022 às 17:40 h | Autor: Alex Torres
Arcanjo foi titular em todos os cinco jogos e só sofreu três gols
Arcanjo foi titular em todos os cinco jogos e só sofreu três gols -

Apesar das ótimas atuações do jovem Lucas Arcanjo, o Vitória tem ido ao mercado da bola com o intuito de tentar o retorno do experiente goleiro Wilson. O Rubro-Negro já chegou a se reunir com o arqueiro de 37 anos, mas problemas familiares impediram o negócio de evoluir. 

>>Veja tabela de classificação e jogos do Estadual

>>Leia mais notícias sobre o Vitória

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira, 15, na sala de imprensa do CT Manoel Pontes Tanajura, Lucas Arcanjo garantiu estar tranquilo com a possibilidade de disputar a posição. Titular em todos os cinco jogos da temporada, ele só foi vazado três vezes. 

"Cada jogo que passa a gente tem que mostrar serviço, né? Meu foco total é continuar defendendo a número 1 do Vitória. Se tiver que trazer um goleiro ou não, aí é com a diretoria. Mas meu papel está sendo bem feito", afirmou Arcanjo. 

Desde a temporada passada, o sistema defensivo não parece ter sido um problema para o Leão da Barra. Pelo menos, não em números. Mesmo com o rebaixamento à Série C, o Vitória terminou a competição com a segunda melhor defesa, tendo sofrido apenas 32 gols em 38 partidas. 

Questionado sobre o que mais cobra de si mesmo durante as partidas, Lucas Arcanjo enfatizou o aspecto de concentração, inclusive nas partidas em que não é muito exigido, e disse que os trabalhos de preparação são feitos pensando sempre no próximo adversário. 

"Na verdade, a gente tem que estar bastante concentrado. Às vezes, é um jogo que não vem muita bola. Você tem que estar ligado o tempo todo no jogo. O trabalho que a gente faz durante a semana é sempre de acordo com o próximo adversário. Se é um adversário que coloca muita bola na área ou não. Mas, no jogo, a gente tem que estar bastante concentrado para qualquer tipo de situação", explicou.

Publicações relacionadas