Burse garante que Vitória está "sempre aberto" para novos reforços | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Burse garante que Vitória está "sempre aberto" para novos reforços

Rubro-Negro teve a chegada do meia Gabriel Honório e encaminha acerto com mais dois nomes

Publicado sexta-feira, 01 de julho de 2022 às 13:49 h | Atualizado em 01/07/2022, 13:51 | Autor: Alex Torres
Na reta final da Série C, Burse tem a missão de fazer o Vitória se afastar da zona de rebaixamento
Na reta final da Série C, Burse tem a missão de fazer o Vitória se afastar da zona de rebaixamento -

Com poucas rodadas para o fim da primeira fase da Série C, o Vitória tenta "consertar o carro com ele em movimento". Recentemente, Rodrigão e Foguinho chegaram para o setor ofensivo e, agora, foi a vez do meio-campista Gabriel Honório, que já treina na Toca do Leão e está relacionado para o próximo jogo. 

>>Leia mais notícias sobre o Vitória

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, 1ª, na sala de imprensa do CT Manoel Pontes Tanajura, o treinador rubro-negro, João Burse, comentou sobre a chegada de reforços. Além do trio mencionado, o Leão ainda tem conversas com o atacante Jarro Pedro e o lateral-esquerdo Thallyson, que já passou pelo clube. 

"Estamos, sim, sempre abertos a reforços. O Vitória está sempre atento. Sim, tenho acompanhado (a busca por reforços). Tem atletas que já trabalharam comigo. No caso do Honório, não trabalhou comigo, mas me enfrentou no Campeonato Paranaense. Meia construtor, de ligação, tem um bom passe, competitivo, então todos os atletas que chegam para somar serão importantes nessa caminhada", pontuou Burse. 

Ainda com pouco tempo de trabalho, o "novo" treinador teve a semana inteira para preparar a equipe em busca de reencontrar o caminho das vitórias. A última vez que o Leão conquistou três pontos foi no dia 28 de maio e, desde então, foram duas derrotas e dois empates, sequência que culminou na queda do antigo técnico Fabiano Soares. 

Com a queda de Soares, Burse assumiu na última partida e empatou sem gols contra o Altos, longe de Salvador. Agora, o comandante garante que conseguiu implementar mais do seu estilo de jogo e o torcedor já deve perceber mudanças na forma de jogar do time.

"Tivemos a segunda semana de trabalho, tudo que nós, treinadores, queremos é a semana para colocar o que a gente acredita de futebol, dar confiança para os atletas. Estou muito feliz com a semana que fizemos, atletas se dedicaram muito. Podem ter certeza de que, neste jogo, vocês poderão ver muito o que coloquei para eles em termos de posse, de ficar com a bola, em termos de posicionamento, isso é o que a gente trabalhou e espera que possa ser transferido já neste jogo", completou. 

Situação na tabela

Atualmente, o Vitória é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Na 16ª posição, o time tem 12 pontos em 12 jogos, mesma pontuação do Campinense, que está no 17º colocado, e a seis pontos de distância para o Ypiranga-RS, primeiro time dentro do G-8.

Apesar da distância para a zona de classificação não ser grande, o tempo joga contra o elenco rubro-negro, visto que o Brasileirão da Série C é uma competição de apenas um turno e, caso não avance, o Vitória corre risco de terminar o calendário de 2022 já no mês de agosto. . 

"Desde a minha apresentação, tenho falado a mesma coisa, cada jogo é uma final para a gente. Então, a gente tem que encarar dessa forma, os atletas estão encarando dessa forma, fizeram uma excelente semana de trabalho. Estão focados, concentrados, sabem o que vão fazer no jogo", encerrou Burse. 

Publicações relacionadas