COMEMORAÇÃO
Com missa no Barradão, Vitória celebra aniversário de 123 anos
Cerimônia reuniu dirigentes, conselheiros, funcionários, torcedores e convidados
Por Da Redação
O Esporte Clube Vitória comemora, nesta sexta-feira, 13 de maio, seu aniversário de 123 anos. Para celebrar a data especial, o clube realizou uma missa na capela Nossa Senhora da Vitória, localizada dentro do estádio Manoel Barradas (Barradão), santuário rubro-negro.
>>Leia mais notícias sobre o Vitória
A missa conduzida pelo Frei Edalan Guedes, da Paróquia Nossa Senhora da Luz, reuniu dirigentes, conselheiros, funcionários, torcedores e convidados. Presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, esteve presente juntamente com o mandatário rubro-negro, Fábio Mota.
“Gratidão por hoje estar aqui realizando um sonho de criança. Graças ao Divino Espírito Santo acordo sempre motivado a seguir com a reconstrução do clube. Se os resultados em campo não são os desejados, posso falar com orgulho do que fizemos até aqui com ajuda de todos, companheiros de diretoria e funcionários”, disse Mota ao final da cerimônia.
Torcedora conhecida do Leão da Barra, Isaura Maria esteve presente e fez um apelo aos demais adeptos rubro-negros para que sigam apoiando o clube nesse momento de reconstrução, após a queda para Série C.
Frei Edalan durante a homilia fez questão de lembrar o saudoso monsenhor Gaspar Sadock, por anos pároco da Igreja da Vitória, no Corredor da Vitória, e que rezava as missas de aniversário do clube.
O frei desejou sucesso ao Vitória na trajetória a seguir – o Campeonato Brasileiro da Série C – e no encerramento da celebração pediu que fosse cantado o hino oficial do clube.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes