EC.VITÓRIA
Com Vitória perto da Série C, Wagner Lopes pede apoio ao torcedor que "está sofrendo"
Por Da Redação

Precisando de um combinação de resultados improvável para se manter na Série B, o Leão entra em campo com um enorme peso no próximo domingo, 28, em jogo que pode representar o rebaixamento para a terceira divisão do futebol brasileiro. O adversário será o Vila Nova e o descenso só será evitado com um triunfo e com tropeções de Remo e Londrina.
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, 26, o técnico do Vitória, Wagner Lopes, disse que a busca da equipe é pelos três pontos, independente dos resultados dos rivais contra o Z4, que jogam no mesmo horário. Ele também ressaltou o bom segundo turno da equipe, apontando a culpa do rebaixamento para a primeira metade da Série B.
"O fato de estar jogando no Vitória motiva. Óbvio que se fosse contar só o segundo turno nós estaríamos em 7º ou 8º. Então, isso também é um fator positivo. Apesar de termos perdido o último jogo, fizemos um grande primeiro tempo. Procurar manter a mesma concentração, a mesma intensidade de jogo, organização de um tempo no jogo todo. A gente conversa, a gente pontua com todos os atletas. Esse jogo contra o Vila Nova aqui em Salvador é fundamental, a gente precisa do resultado", falou o treinador.
"No dia a dia a gente busca fazer o nosso melhor para preparar a equipe da melhor maneira possível para vencer no domingo e, consequentemente, conseguir os resultados, tanto de Remo quanto de Londrina, que seja a nosso favor", acrescentou.
Para a partida, o Vitória segue com promoção de ingressos populares, com valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Wagner Lopes espera que mesmo na situação adversa e no que pode ser o jogo do rebaixamento, a torcida do Vitória compareça em peso ao Barradão para um último apoio ao Leão em 2021.
"Nosso torcedor é nosso 12º jogador. Muito importante nesse momento, mesmo com todo o sofrimento, com tudo o que se ouve fora, ter a energia positiva, a presença do nosso torcedor. A gente conta com o apoio. Não existe Vitória sem o nosso torcedor. O Vitória só existe por causa da nossa torcida. A gente está orientando o nosso jogador para fazer o melhor que a gente pode. Para fazer nossa parte aqui dentro. Claro que a gente não queria estar nessa situação. Nosso torcedor está sofrendo", pontuou Wagner Lopes.
O Vitória recebe o Vila Nova, no próximo domingo, às 16h, no Barradão, em Salvador. Na 18ª posição, com 40 pontos, o Leão precisa vencer e torcer por derrota do Remo e no máximo um empate do Londrina. Qualquer resultado diferente disso resultará no rebaixamento para a Série C.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes