Com Vitória perto da Série C, Wagner Lopes pede apoio ao torcedor que "está sofrendo"

Publicado sexta-feira, 26 de novembro de 2021 às 13:23 h | Atualizado em 26/11/2021, 13:26 | Autor: Da Redação

Precisando de um combinação de resultados improvável para se manter na Série B, o Leão entra em campo com um enorme peso no próximo domingo, 28, em jogo que pode representar o rebaixamento para a terceira divisão do futebol brasileiro. O adversário será o Vila Nova e o descenso só será evitado com um triunfo e com tropeções de Remo e Londrina.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, 26, o técnico do Vitória, Wagner Lopes, disse que a busca da equipe é pelos três pontos, independente dos resultados dos rivais contra o Z4, que jogam no mesmo horário. Ele também ressaltou o bom segundo turno da equipe, apontando a culpa do rebaixamento para a primeira metade da Série B.

"O fato de estar jogando no Vitória motiva. Óbvio que se fosse contar só o segundo turno nós estaríamos em 7º ou 8º. Então, isso também é um fator positivo. Apesar de termos perdido o último jogo, fizemos um grande primeiro tempo. Procurar manter a mesma concentração, a mesma intensidade de jogo, organização de um tempo no jogo todo. A gente conversa, a gente pontua com todos os atletas. Esse jogo contra o Vila Nova aqui em Salvador é fundamental, a gente precisa do resultado", falou o treinador.

"No dia a dia a gente busca fazer o nosso melhor para preparar a equipe da melhor maneira possível para vencer no domingo e, consequentemente, conseguir os resultados, tanto de Remo quanto de Londrina, que seja a nosso favor", acrescentou.

Para a partida, o Vitória segue com promoção de ingressos populares, com valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Wagner Lopes espera que mesmo na situação adversa e no que pode ser o jogo do rebaixamento, a torcida do Vitória compareça em peso ao Barradão para um último apoio ao Leão em 2021.

"Nosso torcedor é nosso 12º jogador. Muito importante nesse momento, mesmo com todo o sofrimento, com tudo o que se ouve fora, ter a energia positiva, a presença do nosso torcedor. A gente conta com o apoio. Não existe Vitória sem o nosso torcedor. O Vitória só existe por causa da nossa torcida. A gente está orientando o nosso jogador para fazer o melhor que a gente pode. Para fazer nossa parte aqui dentro. Claro que a gente não queria estar nessa situação. Nosso torcedor está sofrendo", pontuou Wagner Lopes.

O Vitória recebe o Vila Nova, no próximo domingo, às 16h, no Barradão, em Salvador. Na 18ª posição, com 40 pontos, o Leão precisa vencer e torcer por derrota do Remo e no máximo um empate do Londrina. Qualquer resultado diferente disso resultará no rebaixamento para a Série C.

Publicações relacionadas