FALA, PROFESSOR!
Condé admite jogo ruim e reconhece: "Estratégia não funcionou"
Vitória foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 1 no Mineirão, pelo Brasileirão
A atuação ruim do Vitória chamou a atenção na derrota para o Cruzeiro neste domingo, 28, no Mineirão. O Leão foi superado por 3 a 1 em duelo da 4ª rodada do Brasileirão e ainda não venceu na competição. Os gols do jogo foram marcados por Matheus Pereira, Rafa Silva, Arthur Gomes e Lucas Silva, contra.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé reconheceu o desempenho abaixo e considerou que foi a pior atuação da equipe no Campeonato Brasileiro até aqui. Confira a análise do treinador:
Um jogo muito abaixo da nossa equipe. No Brasileiro, com certeza (foi o pior)
“A gente já esperava uma pressão do Cruzeiro em nossa saída de bola, por isso fomos com jogadores rápidos na frente, para explorar isso. Mas acabamos sendo envolvidos ali. A gente melhorou um pouco com o Mateus mais puxado para o meio de campo, conseguimos algumas situações de contra-ataque, mas foram muitas decisões erradas para fazer os passes, os cruzamentos”, afirmou o treinador.
“A ideia nossa, depois de perder o Rodrigo e já sem Dudu, era abaixar as linhas e tentar explorar a velocidade do Osvaldo, do Mateus e do Matheusinho. No início a gente teve dificuldade, só no final do primeiro tempo conseguimos encaixar contra-ataques, mas errando nas escolhas. A estratégia não funcionou. Aí fizemos a mudança para colocar um quarto jogador de meio. Por isso não iniciamos com três volantes. Mas é uma situação, vamos pensar jogo a jogo. Às vezes dá certo. Hoje não deu”, complementou.
Leia mais: "Tem que ligar o alerta", diz Wagner Leonardo após derrota
Leia mais: Sem público em Pituaçu, Itabuna estreia com empate na Série D
Cada vez mais questionado pelo torcedor por não dar oportunidades para os reforços, Condé lembrou da base da equipe que conquistou o Campeonato Baiano e ressaltou que o campeonato é longo.
“São tomadas de decisões que temos que fazer. Alguns deles não poderiam jogar o estadual. A gente é sempre pressionado no futebol. Todo mundo queria uma conquista neste início de ano. Todos ficaram felizes com a conquista do título estadual, e isso passou muito pela manutenção da base da equipe. Temos 35 rodadas pela frente para os reforços buscarem espaço. Quando vem as derrotas, também vem esses questionamentos”, concluiu.
O próximo compromisso do Vitória é contra o Botafogo pela Copa do Brasil, às 19h de quinta-feira, 2, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro volta a campo no domingo, 5, quando a equipe recebe o São Paulo no Barradão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro