EC VITÓRIA
Dado exalta chegada de Trellez e evita falar de goleiro Wilson
Comandante acredita na evolução que o reforço poderá trazer ao jovem plantel rubro-negro
Por Alex Torres
Aos poucos, o Vitória vai montando ainda mais a equipe que deve lutar em busca do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, foi anunciado o acerto com o atacante colombiano Santiago Trellez, que teve passagem de destaque na Toca do Leão em 2017.
>>Veja tabela de classificação e jogos do Estadual
>>Leia mais notícias sobre o Vitória
Em entrevista coletiva, realizada na tarde desta quinta-feira, 10, na sala de imprensa do CT Manoel Pontes Tanajura, o treinador Dado Cavalcanti falou da importância do reforço para o grupo. Com um elenco muito jovem, referências como Jadson e Trellez podem ser de grande valia para a evolução do plantel.
"Já tinha falado muito da importância do Jadson em campo, mas também no ambiente. Cara que assumiu muito a condição de líder e carrega braçadeira de capitão, principalmente pelos exemplos que têm trazido internamente. Tréllez é um jogador que vai cumprir as mesmas expectativas. Informações que temos é de um jogador extremamente profissional, muito dedicado e treina ao extremo [...] São esses bons exemplos que fazem com que nosso grupo evolua, que os mais jovens olhem e percebam que é ali que querem estar", exaltou o técnico.
Nos últimos dias, o Rubro-Negro baiano parece ter voltado à ativa no mercado da bola. Com a expectativa de quitar a pendência na Fifa, que impede o clube de registrar novos jogadores, especulações e sondagens passaram a ser realizadas.
Entre as possibilidades, estaria o retorno de outro jogador com boa passagem pelo clube: o goleiro Wilson. O experiente arqueiro defendeu o Leão nas temporadas de 2013 e 2014, e está sem clube. Questionado sobre a possibilidade do reforço, Dado preferiu não entrar muito em destalhes.
"Expectativas são condições criadas. Eu não alimento expectativas justamente para não criar expectativas maiores. Nome do Wilson traz boas recordações para o torcedor, mas eu não vou alimentar especulações, criar nenhum tipo de maior rumor. Só converso oficialmente dos jogadores contratados pelo Vitória, com contratos assinados, como é o caso do Tréllez, que já foi anunciado recentemente", despistou o comandante.
Em busca do G-4
Na temporada de 2022, o Vitória tenta derrubar o jejum de três anos sem avançar de fase no Campeonato Baiano. Considerado um dos maiores clubes do estado, o Leão não briga pelo título desde 2018, quando foi vice-campeão.
Contra o Vitória da Conquista, neste sábado, 12, às 16h, o Rubro-Negro terá a possibilidade de terminar a rodada nas quatro primeiras posições da tabela de classificação, após tropeços de Bahia e Atlético de Alagoinhas no meio de semana.
"Entendo que existe uma expectativa muito grande em torno da nossa participação no Estadual. Também é uma expectativa interna dos jogadores, comissão técnica, direção. E, realmente, os resultados contribuíram. Entendo que o mais importante é o que fazemos internamente nos treinamentos, na seriedade que encaramos essa competição. Os resultados podem ser melhores, mas visualizo que, quando a nossa equipe joga bem, bem mais próximo da vitória estamos", encerrou Dado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes