FIM DA NOVELA
David tem rescisão de contrato com o Vitória publicada no BID
Atacante foi vendido por cerca de 1,2 milhões de euros, equivalente a R$ 7,3 milhões
Por Da Redação
Depois de muito transtorno, o atacante David teve a sua rescisão com o Vitória publicada no Boletim Informativo Diário (BID-CBF). O jogador de 22 anos foi negociado com o Metalist, da Ucrânia, mas transtornos por conta da guerra no país atrasaram as tratativas.
>>Leia mais notícias sobre o Vitória
O jovem atacante foi vendido pelo clube baiano por cerca de 1,2 milhões de euros, equivalente a R$ 7,3 milhões de reais. Apesar da transferência já ter sido acertada entre Vitória e Metalist, o valor referente a venda do jogador está previsto para ser efetuado somente em agosto.
A ida de David para o clube ucraniano já era de conhecimento desde o final de janeiro deste ano. No entanto, devido ao início do conflito no país com a Rússia, a diretoria rubro-negra perdeu contato com o Metalist e as conversas só foram retomadas em março.
No início desta semana, o Vitória publicou um posicionamento em seu site oficial onde comunicava ter aceitado a condição do Metalist em fazer o pagamento somente no meio do ano. No entanto, a diretoria também fez questão de reforçar que tomou todas as medidas necessárias na Fifa para garantir o respaldo da negociação.
Revelado pelo Vitória na temporada passada, David foi o artilheiro do clube em 2021, com 11 gols, além de cinco assistências, em 59 partidas. Em 2022, ele só entrou em campo uma vez, por 45 minutos, durante a derrota do Leão para o Jacuipense.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes