CRIA DA BASE
De volta, Léo Gomes acredita que Vitória pode dar volta por cima
Leão começou a Série C com o pé esquerdo, perdendo as duas primeiras partidas
Por Alex Torres
Cria da base do clube, o volante Léo Gomes está de volta ao Vitória após três anos. O jogador de 24 anos foi regularizado na semana passada e, durante o fim de semana, esteve entre os relacionados para o duelo contra o Floresta, apesar de ter ficado no banco de reservas.
>>Leia mais notícias sobre o Vitória
Na tarde desta segunda-feira, 18, na sala de imprensa do CT Manoel Pontes Tanajura, o atleta foi oficialmente apresentado em entrevista coletiva, juntamente com o lateral-direito Daniel Bolt, outro reforço rubro-negro. Perguntado, Léo Gomes traçou um paralelo entre o Vitória de quando ele saiu e o momento atual.
"Em termo de Vitória mesmo, não mudou nada. O Vitória é um time grande, infelizmente está passando por um momento difícil. Mas, com muito trabalho, a gente vai conseguir botar o Vitória no melhor lugar", explicou o volante.
Quando Léo Gomes deixou o Vitória, em 2019, o clube estava na Série B do Brasileirão, tendo acabado de conseguir escapar do rebaixamento à Terceira Divisão. Pelo estadual, no início do ano, o clube enfrentava pela primeira vez o baque de não avançar para o mata-mata do torneio.
Três anos depois, a situação é ainda mais delicada. Além de ter realmente caído para a Série C, o Leão da Barra ampliou o jejum sem avançar no Baianão e, atualmente, já chega a quatro edições consecutivas sem saber o que é chegar na segunda fase do torneio.
"É um momento difícil o que o clube está passando. Mas com muita garra, determinação, a gente vai conseguir sair dessa. E, como eu sempre falo, a torcida é o mais importante. Quando eles vêm junto, a gente tem mais garra, vontade, e, com isso, a gente consegue os três pontos", completou Léo Gomes.
Copa do Brasil
Nesta semana, na quarta-feira, 20, às 19h, o Vitória tem uma importante missão. Após começar a Terceirona com o pé esquerdo, perdendo as duas primeiras partidas contra Remo e Floresta, respectivamente, a equipe comandada por Geninho visita o Fortaleza, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Apesar do adversário amplamente favorito, principalmente se tratando do momento de ambos os clubes, Léo Gomes vê uma possibilidade do Rubro-Negro conseguir supreender o Tricolor cearense. Mesmo assim, o volante garante que o foco principal do elenco está na luta pelo acesso de volta à Série B.
"Como é um jogo de mata-mata, é totalmente diferente do campeonato que estamos agora. Quem sabe lá, a gente consegue um gol, um empate. E aqui no Barradão sabemos da nossa força e temos certeza que podemos sair com a classificação. O foco mais é na subida da Série B, o mais importante. Claro que, se a gente passar, vamos lutar aqui. Mas o mais importante é o acesso", encerrou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes