HORA DO RETORNO
Dionísio tem previsão de retorno aos gramados estipulada pelo Vitória
Meio-campista esteve fora dos gramados por quase oito meses devido a grave lesão
Por Marcello Góis
O Vitória está prestes a contar com a opção do volante Dionísio para a sequência da Série B. Após ter sido submetido a uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior em janeiro deste ano, o meio-campista te evolução satisfatória e treina normalmente com os companheiros na Toca do Leão, após ser inserido nas atividades de maneira gradativa. A tendência é que ele seja relacionado para o jogo contra o CRB, no dia 10 de setembro, em Maceió, pela 27ª rodada.
A lesão ocorreu durante um jogo-treino contra o Itabuna, durante os trabalhos de pré-temporada, no dia 23 de dezembro de 2022. Na ocasião, Dionísio tinha antecipado o retorno das férias para se preparar na Toca do Leão.
Foram quase oito meses de uma longa recuperação, com trabalhos intensos com os fisioterapeutas e preparadores físicos, para condicionar a forma física, se readaptar aos movimentos de jogo com toques na bola. A recuperação surpreendeu o departamento médico Rubro-Negro.
Baiano de Itapetinga, Dionísio Pereira de Souza Neto tem 29 anos. Revelado no Vitória da Conquista, passou por clubes como Atlético Tubarão-SC, Atlântico, Bahia de Feira, Cajazeiras, Jacobina e Jacuipense. Ele se destacou no Atlético de Alagoinhas entre 2021 e 2022, onde foi bicampeão baiano.
Na sequência, foi negociado com o Vitória e se tornou peça importante na disputa da Série C. Foram 23 atuações com a camisa Rubro-Negra e um gol marcado, contra o Paysandu, em Belém, que valeu o acesso a Série B de 2023.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes